O Cavaleiro das Trevas: Aaron Eckhart, o Duas-Caras, diz como filme reflete tempos atuais

Capa da Publicação

O Cavaleiro das Trevas: Aaron Eckhart, o Duas-Caras, diz como filme reflete tempos atuais

Por Gus Fiaux

Lançado em 2008, Batman: O Cavaleiro das Trevas se tornou um dos filmes de super-heróis mais importantes de todos os tempos, trabalhando justamente um lado mais realista e sombrio para o maior detetive dos quadrinhos. Dirigido por Christopher Nolan, o filme até hoje continua sendo uma referência para os fãs de HQs.

Quem decidiu falar um pouco sobre a obra foi Aaron Eckhart, ator responsável por dar vida ao Duas-Caras no longa. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele comentou sobre como o filme é um ótimo reflexo dos tempos atuais, e por isso permanece tão relevante mesmo uma década após seu lançamento:

“Alguns roteiros são apenas bons. Você passa por eles e está tudo bem. Mas ‘O Cavaleiro das Trevas’ era como um livro. Era como uma obra literária. E havia algo sobre Gotham City também. Você tem uma cidade que é oprimida e controlada por uma gangue criminosa. As pessoas não podem sair durante o dia, todo mundo tem medo e as pessoas que são pagas para proteger os cidadãos são corruptas. Eles são parte da gangue e ninguém pode confiar em ninguém. Parece algo familiar? E então as pessoas estão procurando um herói para defender sua liberdade. Não apenas é uma ótima história e um ótimo filme, mas isso é o que o cinema e a arte deveriam ser. É um reflexo dos tempos atuais. Chris [Nolan] conseguiu e é por isso que esse filme é tão importante. E então, é claro, a atuação de Heath [Ledger]. Que filme especial. Eu fico muito feliz de ter feito parte dele.”

Eckhart não está errado, já que o filme realmente traz vários elementos muito relevantes até hoje. É um projeto bem interessante, que realmente mergulha profundamente na psiquê do Cavaleiro das Trevas e de Gotham City como um todo. E você, concorda com os comentários do ator?

Abaixo, veja todos os filmes do Batman, do pior ao melhor:

Batman: O Cavaleiro das Trevas está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.