Capitão América: Novo livro da Marvel Studios conta como o herói sobreviveu congelado

Capa da Publicação

Capitão América: Novo livro da Marvel Studios conta como o herói sobreviveu congelado

Por Márcio Jangarélli

O Universo Marvel – e de super-heróis no geral – se sustenta em vários pequenos mistérios que o público ignora para curtir essas aventuras. Por exemplo, como seria possível o Capitão América sobreviver congelado por 70 anos? Mas um novo livro veio para responder algumas dessas questões.

Um novo livro oficial sobre curiosidades do UCM foi lançado (via CB). The Wakanda Files é escrito na visão da Shuri, irmã do Pantera Negra, em sua investigação sobre os Heróis Mais Poderosos da Terra e os eventos que vem abalando o planeta há alguns anos.

Nele, fatos interessantes sobre os heróis Marvel foram revelados. Entre eles, descobrimos, enfim, como o Capitão América sobreviveu por 70 anos congelado, depois dos eventos do primeiro filme solo do personagem durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o livro, é tudo graças ao Soro do Super-Soldado, como vocês podem imaginar. Aprendemos que para o corpo do Capitão manter sua constituição absurdamente forte, ele queima aproximadamente 8000 calorias diárias com o Steve apenas descansando – algo que lembra as explicações para os Velocistas tipo o Flash conseguirem sobreviver. 

Assim, esse metabolismo insano, combinado a um sistema imunológico aprimorado, colocaram o Capitão em hibernação criogênica no lugar de matá-lo por hipotermia ou algo do tipo. Isso é revelado em um memorando escrito pelo Nick Fury, enviado para o Phil Coulson, que a Shuri acaba lendo.

Essa é uma boa resposta? Como o Capitão tem tempo de consumir essas calorias absurdas em um dia? Como ele não passa o dia todo no banheiro? Como ele faz tudo isso mesmo não sendo um Velocista? De onde ele tirou essa energia enquanto congelado? Bom, essas respostas eu não tenho. Quem sabe em um próximo livro!

E aí, o que você acha dessa nova informação sobre o Capitão? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista com 10 personagens que já passaram pelo manto do Capitão América: