Boruto: Novo mangá explica por que Clã Otsutsuki precisa do ninja

Capa da Publicação

Boruto: Novo mangá explica por que Clã Otsutsuki precisa do ninja

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Aos pouquinhos, vemos a realidade de Boruto caminhando para se tornar tão sombria quanto os arcos finais de Naruto Shippuden e os responsáveis, é claro, tinham que ser do clã Otsutsuki. No último capítulo do mangá, descobrimos mais dos seu plano insano de dominação planetária.

Boruto é parte crucial desse plano, o que faz bastante sentido. Ele foi marcado por Momoshi Otsutsuki como seu receptáculo e a Kara parece bastante determinada em poupar a vida do shinobi, mas até então não sabíamos o porquê.

No capítulo 51 (via CB), enquanto Naruto, Sasuke e Boruto enfrentam Isshiki Otsutsuki em uma dimensão alternativa, Amado — um traidor da Kara capturado pela Folha — explica os rituais do clã Otsutsuki a Shikamaru e Kawaki em uma sala secreta na Vila da Folha.

Para conseguir coletar o chakra de um planeta, os Otsutsuki se separam em duplas: um deles fica responsável por cultivar a Árvore de Chakra e colher seus frutos, enquanto o outro serve de sacrifício para a Besta de Dez Caudas.

Quando Isshiki descobriu que Boruto seria o receptáculo de Momoshi, ele viu a oportunidade perfeita de sacrificar Boruto para conseguir um Fruto de Chakra mais poderoso.

Será que os Otsutsuki conseguirão cumprir seu plano dessa vez ou Naruto entrará mais uma vez em seu caminho? Discutam nos comentários.

Para descobrir mais sobre os misteriosos Otsutsuki, separamos uma lista com 10 curiosidades sobre o clã: