Boruto: Novo episódio traz de volta personagem querido dos fãs

Capa da Publicação

Boruto: Novo episódio traz de volta personagem querido dos fãs

Por Raphael Martins

Boruto: Naruto Next Generations é focado em toda uma nova geração de ninjas, filhos dos personagens que acompanhamos e amamos durante toda a saga de Naruto. Mas de vez em quando acontece de um personagem mais antigo, que já morreu há muito tempo na história, aparecer para dar o ar da graça e revelar mais detalhes do passado. Isso voltou a acontecer recentemente, no episódio 180 do anime (via CBR).

A volta de Sarutobi

No episódio, vemos um flashback da vida pregressa de Mugino, um ninja da vila da folha e fiel companheiro de Konohamaru. Antes um órfão, ele e mais alguns refugiados recebem exílio e proteção de ninguém menos que Hiruzen Sarutobi, o terceiro Hokage. Contudo, ele estava sendo forçado por espiões a tentar assassinar o líder da Aldeia da Folha.

Percebendo as intenções do menino e notando que ele havia sido marcado por um selo amaldiçoado, Hiruzen se deixa golpear por sua faca, o abraçando e chorando junto com ele enquanto expressava seu profundo desejo de que as crianças parassem de ser usadas como arma por outras pessoas em suas guerras sem fim.

Mugino tenta assassinar Hiruzen: o terceiro Hokage já sabia de suas intenções

Pecados pretéritos

Apesar do momento emocionante, não podemos esquecer que Hiruzen cometeu suas falhas como Hokage, fazendo pouco para impedir que o ciclo de conflitos continuasse e que jovens shinobi continuassem sendo usados como armas das nações. Ele não fez nada para tornar os Uchiha mais bem-vistos no vilarejo, por exemplo, o que acabou em uma tentativa de golpe. Pior: ordenou, ainda que a contragosto, que Itachi Uchiha assassinasse todo o seu clã.

Embora ele tenha tentado cuidar de Naruto e Sasuke, também nada fez sobre a maneira como o pequeno Uzumaki era tratado pelo restante da vila. Além  disso, a missão que ele delegou a Itachi de se infiltrar na Akatsuki acabou fazendo com que os dois irmãos travassem uma luta até a morte posteriormente, uma vez que o terceiro hokage escondeu toda a verdade de Sasuke durante toda sua vida.

Hiruzen abraça Mugino: o terceiro Hokage sabe reconhecer suas próprias falhas

Ao permitir que Mugino lhe desse uma facada, Hiruzen meio que estava aceitando uma punição por seus erros e por não ter conseguido tirar a vila da folha deste longo círculo de conflito. E vocês, o que acharam do episódio? Comentem!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael