Borat 2: Nota do filme no Rotten Tomatoes e primeiras críticas são divulgadas

Capa da Publicação

Borat 2: Nota do filme no Rotten Tomatoes e primeiras críticas são divulgadas

Por Márcio Jangarélli

Falta pouco para assistirmos a nova aventura do Borat! O sequência do aclamado filme de Sacha Baron Cohen estreia em apenas dois dias e, agora, já temos a nota dos críticos no Rotten Tomatoes: é FRESH!

Borat 2, ou Borat: Fita de Cinema Seguinte, pegou o mundo de surpresa quando foi gravado, produzido e vendido em segredo, sendo revelado ao público pouco tempo atrás.

Lançado pelo Amazon Prime Video, a nota do longa já foi divulgada pelo Rotten Tomatoes e é mais um acerto para Sacha Bron Cohen. Com certificado Fresh, no momento desta matéria o filme conta com 85% de aprovação, avaliado por 88 críticas.

O consenso geral é de que:

Borat: Subsequent Moviefilm prova que a criação de comédia de Sacha Baron Cohen continua uma ferramenta afiada para expor os cantos mais mal orientados – ou até mesmo repugnantes – da cultura americana.

Confira algumas das críticas abaixo:

De acordo com Brian Lowry, do CNN:

Sacha Baron Cohen não perdeu o poder de entregar surpresas audaciosas, com explosão o suficiente e risadas que não encaixariam em outra situação, que ajudam atravessar essa colcha de retalhos que esse tipo de trabalho inevitavelmente mostra.

Para Mike LaSalle, do San Francisco Chronicle:

Nem todos vão gostar desse filme. Mas não dá para negar como sua grosseria e excesso refletem nosso momento atual. (3 de 4 estrelas)

Já Johnny Oleksinski, do The New York Post, afirma que:

O que não mudou nem um pouco é a performance direto do manicômio de Baron Cohen, enquanto o Borat ainda é um dos personagens mais amáveis e abomináveis de todos os tempos. (3 de 4 estrelas)

No entanto, Devika Girish, do New York Times, não curtiu o longa tanto assim:

Diferente da curiosidade que parecia motivar Cohen no primeiro filme, o objetivo aqui parece ser cutucar as pessoas para confirmar o que já sabemos.

Ansioso para a sequência de Borat? Borat: Subsequent Moviefilm estreia em 23 de outubro, pelo Prime Video.

Já acabou a matéria? Veja agora nossa lista com os melhores filmes de comédia da década passada: