Capa da Publicação

Boku no Hero Academia: Mangá explica a causa misteriosa da morte do Touya

Por Márcio Jangarélli

Depois de momentos emocionantes entre All For One e One For All, chegou a hora da família Todoroki ter seu momento em My Hero Academia. Seguindo a grande revelação no capítulo passado, a nova edição do mangá trouxe mais informações sobre a morte do Touya, o filho mais velho do Endeavor.

Agora que foi confirmado que o Dabi é realmente o Touya, o irmão mais velho do Shoto, o capítulo 291 de Boku no Hero Academia explicou mais um pouco do que aconteceu no passado da família Todoroki (via CB).

Vários capítulos atrás, quando descobrimos a existência do Touya, foi mostrado que o Endeavor acreditava que o filho estava morto. De acordo com a nova edição, um acidente envolvendo a sua individualidade foi o responsável por sua “morte”.

A história começa com o Endeavor se lembrando de sua relação com o Touya e como, no passado, ele não era tão monstruoso com os filhos. Pelo que é mostrado, o grande erro do herói pode ter sido fortalecer os poderes do Dabi demais, ao ponto onde ele se descontrolou e acabou quase morto com suas próprias chamas.

Isso ainda não foi confirmado, mas o Endeavor explica que o fogo do Touya era mais forte que o dele e ele também sofria com o superaquecimento, igual o pai. O acidente que causou sua “morte” foi em um campo de treinamento do Enji, em um dia seco de inverno, onde os poderes do menino se descontrolaram tanto que ele teria morrido carbonizado pelas chamas que produziu. A fala diz que o calor superou 2000º e só teria restado a mandíbula do rapaz.

Essa revelação não coloca nenhum ponto final, mas apresenta detalhes interessantes. Além do fato do cabelo do Touya ser originalmente preto e estar mudando conforme seus poderes avançavam, apenas a mandíbula ter restado tem alguma relação com os próprios machucados do Dabi, que são mais proeminentes na parte inferior do rosto, pescoço e tórax.

O que dá para concluir é que o relacionamento entre Endeavor e Touya era diferente do esperado, pelo menos nas memórias do herói. Parece que a insistência do Enji em fazer do filho um herói melhor que ele próprio pode ter sido a causa do descontrole nas chamas do rapaz, mas tem algo estranho nessa história e precisamos de mais capítulos para saber o que realmente desenrolou.

E aí, o que está achando do momento da família Todoroki? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o Dabi:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.