Boku no Hero Academia: Identidade verdadeira do Dabi é mostrada no mangá

Capa da Publicação

Boku no Hero Academia: Identidade verdadeira do Dabi é mostrada no mangá

Por Márcio Jangarélli

My Hero Academia não é o tipo de história que se prende muito em mistérios, mas um deles estava deixando os fãs malucos há algum tempo: a identidade real do Dabi. Agora, o capítulo 290 do mangá veio para sanar quase todas as nossas dúvidas sobre o vilão.

Se você estava no time dos que apostavam no Dabi ser o filho mais velho e “perdido” do Endeavor, aqui está a sua confirmação: no capítulo 290 de Boku no Hero Academia, o vilão revelou que sim, ele é Touya Todoroki.

Essa especulação vem desde a época que o Dabi foi apresentado, mas conforme a história avançou, mais peças foram montando o quebra-cabeças sobre a identidade do jovem piromaníaco. Em uma revelação bem dramática, ele lavou a cor do seu cabelo, mostrando suas madeixas brancas como as da mãe do Shoto e anunciou para o Endeavor e o irmão quem era de verdade.

Isso aconteceu no meio da guerra entre os heróis e o Gigantomachia, logo depois do vilão colossal recuperar seu mestre, Shigaraki Tomura, todo quebrado da batalha. Dabi revela seu nome não apenas pra os presentes no lugar, mas liberou uma gravação, transmitida em rede nacional, sobre o que aconteceu entre ele e seu pai e a vida abusiva que o Endeavor infligiu em sua família.

Ainda, ele afirmou que tinha planos para matar o Shoto como retribuição ao que o pai lhe fez, mas resolveu aumentar o escopo. De acordo com o Dabi, ele foi o responsável pelo ataque do Ending, o vilão que sequestrou o Natsuo depois do jantar da família Todoroki com o Bakugo e o Midoriya, e pela atuação do Servo das Estrelas durante uma das patrulhas dos pupilos do Endeavor.

Não foi revelado exatamente o que aconteceu com o Touya, quando ele fala sobre os abusos do Endeavor e ter sido jogado de lado como um produto defeituoso, por não atingir as individualidades esperadas pelo pai, mas não disse ainda o que lhe rendeu todas as cicatrizes e esse ódio mais homicida. Não deve demorar para descobrirmos, porém; o show do Dabi parece estar apenas começando.

Veja abaixo a página da revelação da identidade do Dabi:

E aí, o que achou desse momento? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre o Dabi:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.