Bob Morley, ator de The 100, é acusado de abuso psicológico por dubladora de RWBY

Capa da Publicação

Bob Morley, ator de The 100, é acusado de abuso psicológico por dubladora de RWBY

Por Chris Rantin

Arryn Zech, conhecida por seu trabalho sendo a voz original de Blake Belladona em RWBY, acusou seu ex-namorado Bob Morley, de The 100, de ter comportamento abusivo. A dubladora publicou uma carta aberta em suas redes sociais detalhando o caso.

Em seu TwitterZech conta sobre o abuso emocional e verbal que ela sofreu de Morley, que gritava e a repreendia por qualquer coisa:

Eu não consigo contar quantas vezes ele gritou comigo,” revela. “Eu era repreendida por coisas tão bobas quanto não saber o que era ‘Akira’, depois de ter dito uma vez que eu conhecia animes. Por compartilhar um poema que eu escrevi e tive a audácia de achar que era bom. Por dormir demais.”

Ela continua ressaltando que ele ficou furioso quando ela se assumiu bissexual, dizendo que ela iria traí-lo com outras mulheres. Segundo Zech, o ator culpou a dubladora quando ela foi assediada sexualmente, ficando furioso porque aquilo era uma traição.  

Além disso, ele isolou Zech de sua família e amigos, chegando a afastá-la dos seus próprios fãs:

Ele me isolou dos meus amigos e família, dizendo que meu melhor amigo não me apoiava ou que meu pai tinha ciúmes dele. […] Meu medo da reação dele para qualquer coisa fazia com que eu me afastasse daquilo que eu gostava, como filmes ou assistir ao YouTube Let’s Plays. Eu parei de interagir com os meus próprios fãs com a mesma frequência que eu fazia antes. Eu até deletei meu canal no YouTube. Eu parei de dar autógrafos. Eu nunca sabia o que o deixaria bravo e eu não queria irritá-lo.”

O relacionamento dos dois chegou ao fim em 2019, no dia dos namorados, quando ele acusou Zech de tê-lo traído com outra mulher. Segundo ela, isso aconteceu depois que ela alugou uma casa para os dois, cuidou de toda a papelada e fez sua mudança. “Ele nunca teve a intenção de morar lá comigo. Isso era só uma forma de fazer com que eu preparasse a casa para eles.” 

O “eles” nessa declaração se refere a MorleyEliza Taylor, atriz de The 100, com quem Morley é casado atualmente:

Eles tiveram um caso pelo menos seis meses antes do nosso término. Nós três estávamos juntos com frequência na segunda metade do relacionamento, e eu era forçada a ser amiga dessa garota que, um ano antes, ele havia dito que odiava. Eu via como eles sussurravam um para o outro, e como eles se olhavam. Eu perguntei para Bob se ele gostava dela, apenas para ele ser honesto comigo, mas ele negou. A manipulação daqueles dois fez com que eu me sentisse louca. Na verdade, eles chegaram a me chamar de louca. Mas descobrir que eles estavam esperando eu deixar a sala para poderem sussurrar como eles se amavam, e então parar no momento em que eu voltava, isso foi nojento. Eles me torturaram com isso por meses. Uma vez eu filmei os dois com as câmeras que havíamos instalado para vigiar nossos cachorros, quando eu fui para Nova Zelândia com minha mãe, porque ele esqueceu de desligar a câmera quando eles iam na casa juntos.” 

Zech finaliza a carta dizendo que graças a sua terapia, ela tem conseguido se reconectar com amigos e família, tendo coragem para finalmente dizer aquilo que temia. “Eu estou cansada de ter medo dele e cansada de ficar quieta. Ele não pode me machucar mais. Eu fui a vítima. Agora eu sou uma sobrevivente.”

Morley e Taylor não se pronunciaram sobre o caso, mas Zech ganhou o apoio de Ricky Whittle, ex ator de The 100, e de Melissa Benoist, intérprete da Supergirl que recentemente denunciou a violência doméstica que sofreu.