Capa da Publicação

Batwoman: Sinopse oficial revela diversos detalhes da segunda temporada

Por Gabriel Mattos

Falta muito pouco para conhecermos oficialmente Ryan Wilder, a nova Batwoman do Arrowverse. A segunda temporada de Batwoman estreia no começo do ano. Para acalmar nossos corações, a CW resolveu liberar uma extensa sinopse explicando em termos gerais como vai ser a nova fase da série (via CBR).

A sinopse começa revelando o mínimo sobre a nova protagonista, Ryan Wilder, para nos deixar mais intrigados. Sabemos apenas que ela também faz parte da comunidade LGBT+, assim como Kate Kane, e que ela não teve uma vida tranquila nas ruas de Gotham.

Além de introduzir Ryan, a série vai focar em como o desaparecimento de Kate afetou toda a cidade. Os cidadãos de Gotham estão cada vez mais desacreditados nos vigilantes, enquanto a família de Kate sofre bastante para processar a notícia.

Desaparecimento de Kate Kane é foco da segunda temporada.

Por fim, a sinopse revela algumas das ameaças que Ryan terá de enfrentar ao longo da temporada, como o retorno de um tal de Bruce Wayne e a sede de vingança de Safiyah. Confira a sinopse completa a seguir:

“Na segunda temporada de BATWOMAN, quando Ryan Wilder (Javicia Leslie) descobre o uniforme de Kate Kane pela primeira vez, ela não faz ideia de como sua vida está prestes a mudar drasticamente. Uma lésbica esperta e atrevida com um passado complicado, Ryan vê o traje como sua chance de finalmente ser poderosa e não mais uma vítima que sobrevive às duras ruas de Gotham.

 

Enquanto ela opera nas sombras, Gotham luta com a ideia de uma heroína perdida, acreditando que a Batwoman fugiu da cidade após encarar publicamente o Comandante Jacob Kane (Dougray Scott) e os Corvos. Mas o desaparecimento de Kate Kane afeta mais em casa, onde Jacob, Sophie (Meagan Tandy), Luke (Camrus Johnson), Mary (Nicole Kang) e até Alice (Rachel Skarsten) enfrentam, cada um à sua maneira, a devastadora notícia. Enquanto isso, a Sociedade da Face Falsa reforçam seu controle de Gotham, distribuindo uma nova droga conhecida como Snakebite, “Bruce Wayne” (Warren Christie) retorna para espalhar o caos, Safiyah (Shivaani Ghai) surge com planos de vingança, e uma nova onda de vilões invade a cidade.

 

Não demora muito para que Ryan perceba o quanto o símbolo em seu traje significa para Gotham, o que a impulsiona em uma jornada pessoal que vai transformá-la de uma mera substituta à uma confiante vigilante encapuzada, de morar em uma van com suas plantas a perseguir vilões no Batmóvel. Ryan Wilder se torna uma Batwoman bem diferente de Kate Kane – sua própria Batwoman – mas com o mesmo entendimento de o que significa ser um herói.”

A nova Batwoman, Ryan Wilder, será interpretada por Javicia Leslie, o que deve introduzir questões raciais ao escopo da série.

A segunda temporada estreia nos Estados Unidos em 17 de janeiro de 2021.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse