Batwoman: Personagem de Javicia Leslie fará sua estreia nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batwoman: Personagem de Javicia Leslie fará sua estreia nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Foi ainda em março que a atriz Ruby Rose, que até então vivia a protagonista de Batwoman, anunciou que estaria deixando a série, o que surpreendeu os fãs da heroína. Meses depois, o canal CW anunciou que tanto a personagem quanto a atriz seriam substituídas: Kate Kane daria lugar a uma nova personagem, Ryan Wilder, que assumiria o manto da heroína a partir da segunda temporada.

A personagem não existia nos quadrinhos, tendo sido criada especialmente para a série de TV, mas isso está prestes a mudar. Ryan Wilder fará sua estreia no universo DC nas páginas de Batgirl #50, que também será a última edição da revista solo da heroína. A sinopse da edição diz:

“O final da série! Tudo o que é bom dura pouco, e nós terminamos este arco da Batgirl com uma edição final comemorativa de grandes proporções! Após a ‘Guerra do Coringa’, Gotham é deixada em pedaços que precisam ser recolhidos por Barbara e o time de Alejo – mas a cidade ainda é digna de ser salva? E por mais quanto tempo nossa garota continuará lutando por ela como Batgirl? Se Barbara um dia der uma chance a seu relacionamento com Jason, ela sabe que terá que encará-lo e finalmente ficar em paz com o ato que o aleijou.”

A DC Comics liberou uma pequena prévia da edição (via CBR), que mostra um pouco do que podemos esperar de Ryan Wilder. Nela, a personagem é mostrada como solitária, rebelde e até um pouco hostil, morando em sua van entre um protesto e outro. Ela também parece conhecer Barbara Gordon de algum lugar, algo que devemos descobrir como mais para frente.

A prévia de Batgirl #50 você confere na nossa galeria aqui embaixo: