Battlestar Galactica: Filme será escrito e produzido por Simon Kinberg

Capa da Publicação

Battlestar Galactica: Filme será escrito e produzido por Simon Kinberg

Por Evandro Lira

O reboot da franquia de ficção científica Battlestar Galactica será escrito e produzido por Simon Kinberg, produtor de longa data dos filmes da franquia X-Men. Segundo a Variety, a Universal Pictures juntará Kinberg e Dylan Clark (produtor de The Batman) nesta empreitada.

Apesar de Kinberg ter assumido a direção do último longa dos X-Men, Fênix Negra, e do futuro filme de espionagem 355, ele não pretende dirigir este projeto.

“’Battlestar Galactica é um verdadeiro Santo Graal da ficção científica, e eu não poderia estar mais animado em trazer algo novo para a franquia, enquanto honro o que a tornou tão icônica e duradoura”, disse Kinberg em um comunicado. “Estou muito grato por Dylan e meus parceiros na Universal terem confiado em mim com este universo incrível.”

Battlestar Galactica é originalmente uma série de TV de 1978 que ganhou um aclamado remake na década de 2000 estrelado por Tricia Helfer, Edward James Olmos, Jamie Bamber e Mary McDonnell. Ambos os programas acompanhavam a história de uma frota de naves que fogem de uma raça de robôs genocidas chamados Cylons enquanto procuram encontrar um planeta mítico.

O novo projeto de Battlestar Galactica será voltado para os cinemas. No entanto, ao mesmo tempo, o streaming da NBC, Peacock, tem desenvolvendo uma nova série de TV baseada na franquia.

Fique com: