Batman: Zack Snyder quer fazer uma adaptação de O Cavaleiro das Trevas

Capa da Publicação

Batman: Zack Snyder quer fazer uma adaptação de O Cavaleiro das Trevas

Por Evandro Lira

O diretor Zack Snyder revelou, em uma nova entrevista, que ele adoraria fazer um filme baseado na icônica HQ de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas (via SR).

Mesmo tendo diversas histórias famosas, é O Cavaleiro das Trevas a mais emblemática do Batman. A minissérie de quatro edições lançada em 1986 gira em torno de um Bruce Wayne muito mais velho, já aposentado. Elementos da história já foram adaptados nos filmes de Christopher Nolan e até mesmo nos de Zack Snyder, mas o diretor de Liga da Justiça gostaria de levar a HQ integralmente para às telas um dia.

Em entrevista ao The Nerd Queens, Snyder falou sobre como ele é obcecado pelo quadrinho e sobre seu desejo de produzir uma versão live-action da história:

“Eu vi um tweet recentemente que dizia ‘Snyder precisa parar de ler O Cavaleiro das Trevas, ele precisa ler outra história do Batman’. Eu quase twittei de volta. Acho que Jay [Oliva] respondeu falando ‘não há outras!’ Mas a verdade é que sou muito obcecado por essa HQ. Sempre pensei que talvez um dia no futuro, tal qual um velho e rabugento Batman, faríamos isso. Seria um sonho pra mim.”

Uma adaptação animada de O Cavaleiro das Trevas já foi lançada pela Warner Bros Animation para home video, com duas partes divididas em um lançamento de 2012 e 2013.

Mas o que você acharia da ideia de uma adaptação fiel da HQ de Frank Miller comandada por Zack Snyder? Deixe a gente saber sua opinião!

Fique com: