Capa da Publicação

Batman: Vilão Ghost-Maker tem passado mostrado nos quadrinhos

Por Raphael Martins

A saga Joker War (A Guerra do Coringa, em tradução livre) pode ter acabado com mais uma vitória do Batman sobre o vilão, mas ela nunca lhe custou tanto, literalmente. Bruce Wayne perdeu toda sua fortuna, que agora está sendo gerenciada por Lucius Fox, mas por incrível que pareça, esse é o menor de seus problemas: um novo inimigo surgiu em Gotham, e ele tem ligações profundas com o herói.

Conhecido como Ghost-Maker, o vigilante apareceu na cidade dizendo “fazer o que o Batman não faz”, o que no caso é matar vilões. E em Batman #102 (via ComicBook), descobrimos mais detalhes sobre esse novo e misterioso antagonista e seu passado com Bruce Wayne, remetendo aos dias de treinamento de um ainda jovem aspirante a combatente do crime.

A edição mostra eventos passados há muitos anos, quando um inexperiente Bruce tentava convencer um homem chamado Tommy Tivane a ajudá-lo a dominar técnicas de combate com facas. A conversa entre os dois é interrompida por uma figura misteriosa, cujo nome não é revelado, mas que Bruce reconhece imediatamente. O tal homem então diz a Tivane que Bruce não passa de um riquinho mimado que nunca superou a morte do pais, o que deixa o jovem herdeiro dos Wayne furioso, iniciando uma luta.

Durante o duelo, Bruce diz ao mascarado que jurou quebrar todos os ossos dele caso o encontrasse de novo, especialmente depois do que o inimigo havia feito ao mestre deles, revelando que os dois treinaram juntos sob a tutela de um mesmo instrutor. Antes que o leitor descubra o que de fato aconteceu ao mestre, a história volta para o presente, onde Batman enfrenta o Ghost-Maker em Gotham.

O morcego lhe diz que eles tinham um acordo e que Gotham era o campo de atuação dele, e a resposta de Ghost-Maker é apenas “Então faça seu maldito trabalho”. Isso indica que, em algum momento durante a época de seu treinamento e os dias atuais, os dois voltaram a se enfrentar e fizeram um trato, que pelo visto, não vale mais de nada.

Sendo Ghost-Maker um companheiro de treino do Batman, será que ele teria as habilidades necessárias para derrotá-lo e reclamar a cidade para si? E qual será o nome do inimigo misterioso? Isso descobriremos apenas nas próximas edições.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael