Capa da Publicação

Batman: Vilão faz Bruce Wayne encarar seu maior erro em nova HQ

Por Cristiano Rantin

Em Batman #105 (via CBR)  o vilão Ghost-Maker conseguiu afetar Bruce Wayne de uma forma que nem mesmo o Coringa conseguiu. O antagonista obriga o Batman a encarar seu maior erro, tudo isso com uma simples frase: Ele jamais conseguirá salvar o garoto de oito anos que perdeu os pais em um beco escuro.

Ghost-Maker tem sido um dos inimigos mais interessantes do Batman, especialmente porque ele já foi amigo de Bruce. O personagem treinou ao lado de Wayne, aprendendo a lutar junto do herói, antes deles se separarem e cada um seguir seu caminho. Agora, Ghost-Maker retornou, e tem dado muito trabalho para o Morcego de Gotham.

A nova HQ mostra um flashback da conversa que os dois tiveram antes de se separarem. É ai que Ghost-Maker faz Bruce encarar seu maior erro, apontando que o herói investe muito dele mesmo em cada pessoa que ele tenta proteger, mas que elas continuarão falhando, traindo Bruce e morrendo, algo que vai acabar quebrando a alma do Batman.

Logo em seguida, o antagonista afirma que Bruce continua sendo o garoto de oito anos que testemunhou a morte dos pais, mas que ele nunca vai conseguir impedir isso de acontecer, não importa o quanto ele tente.

“Por que você não acha que eu consigo fazer aquilo?” pergunta Bruce.

Ghost-Maker responde: “Porque você está tentando cumprir a promessa de um menino de oito anos! Você está tentando impedir um crime que já aconteceu! Você não pode salvar o garoto que você já foi.  Não importa o quanto você treine. Não importa quantas habilidades você aprenda.”

Mas Bruce não deixa isso barato e o responde, afirmando que jamais vai parar de se importar com os outros, que ele jurou proteger os inocentes e fez uma promessa para os seus pais quando eles estavam morrendo. Partindo para o ataque, Bruce afirma que Ghost-Maker não tem humanidade e que sente inveja dele, o criticando para disfarçar isso. O comentário faz o vilão atacá-lo, antes que eles sigam por caminhos opostos.

Ghost-Maker surgiu em Gotham por não concordar com os métodos do Batman. O personagem acredita que Bruce deveria usar força letal contra os criminosos, apontando que tudo que o Batman fazia era ameaças vazias contra os vilões, que continuavam a matar inocentes.

O que será que vai surgir desse embate dos dois?

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"