Avatar: A Lenda de Korra – Criadores explicam como a nova história surgiu

Capa da Publicação

Avatar: A Lenda de Korra – Criadores explicam como a nova história surgiu

Por Márcio Jangarélli

Avatar é um verdadeiro fenômeno cultural e, antes de A Lenda de Korra surgir, parecia difícil imaginar uma nova história, com uma protagonista completamente diferente, sendo contada nesse universo. Mas, de acordo com os criadores da animação, a trama da Korra começou a ser imaginada logo depois de finalizarem a aventura do Aang.

Conversando com a Polygon, Bryan Konietzko e Michael DiMartino explicaram como a ideia de A Lenda de Korra surgiu e, de acordo com os criadores, não foi com a protagonista que essa história nasceu.

Segundo Konietzko:

“Depois que A Lenda de Aang terminou, nós tivemos a ideia de uma seita revolucionária de não-dobradores bloqueadores de Chi. Quando começamos o desenvolvimento de A Lenda de Korra e tínhamos como espaço uma metrópole moderna no mundo de Avatar, nós pensamos que esse conceito se encaixaria bem. As tensões antigas entre aqueles que possuem habilidades de dobra e aqueles que não seriam trazidas à tona em um contraste afiado nesse grande caldeirão de cidade.

 

Ainda que nosso mundo fantástico celebre os poderes incríveis dos dobradores, nós queríamos observar como essas sociedades se desenvolveram com um viés para os dobradores e como isso impactou aqueles que não possuem esse poder”.

Terminou a notícia? Dá só uma olhada na nossa lista com os melhores episódios de A Lenda de Korra: