Ator de The Flash é demitido após fazer tuítes racistas e misóginos

Capa da Publicação

Ator de The Flash é demitido após fazer tuítes racistas e misóginos

Por Leo Gravena

O ator Hartley Sawyer, de The Flash, foi demitido da série após uma série de tuítes misóginos e racistas terem sido descobertas na última semana, no próprio perfil do ator

As publicações foram feitas antes mesmo do ator ingressar na série, fazendo referências a violência sexual contra mulheres, comentários racistas e até mesmo xingamentos homofóbicos. Os tuítes foram apagados da conta de Sawyer, porém, capturas de tela foram divulgadas nas duas últimas semanas.

Nos tuítes o ator fala sobre sobre como “faria vários tuítes levemente racistas” caso não fosse ser perseguido, que “todas as mulheres deveriam estar em fazendas sexuais”. Em outro, ele diz estar “fora do 7-11, onde espanquei minha ex-namorada”, junto de vários outros tuítes de “piadas” racistas, homofóbicas e misóginas.

Devido às controvérsias em relação ao ator, a CW e a WarnerBros. liberaram uma declaração para o The Hollywood Reporter, revelando que o ator não retornará para a próxima temporada.

“Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de The Flash. Sobre as postagens do Sr. Dawyer nas redes sociais, nós não toleramos comentários depreciativos que tem como alvo qualquer raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual. Esses comentários vão contra nossos valores e políticas, que almejam evoluir para promover um ambiente de trabalho inclusivo, seguro e produtivo”.

Após isso, o ator foi ao instagram pedir desculpas, dizendo:

Minhas palavras, não importando se foram feitas com a intenção de serem humorísticas, são dolorosas e inaceitáveis. Estou envergonhado de ter tido a capacidade de ter tentado chamar a atenção dessa forma horrível naquela época. Eu me arrependo muito disso. Esse não é um comportamento aceitável. Essas foram palavras que eu disse na época sem pensar ou reconhecer o mal que elas poderiam fazer, e que agora fizeram”. 

Hartley Sawyer entrou para o elenco de The Flash em 2017, desde então ele se tornou um membro do elenco regular da série.