Assassin’s Creed Valhalla: Ubisoft nega rumores envolvendo gênero de Eivor

Capa da Publicação

Assassin’s Creed Valhalla: Ubisoft nega rumores envolvendo gênero de Eivor

Por Evandro Lira

Um rumor amplamente discutido entre os fãs de Assassin’s Creed Valhalla, próximo título da franquia, dizia que o principal personagem do game foi inicialmente planejado para ser uma mulher, o que fez as pessoas especularem a razão por trás da mudança.

No jogo previsto para chegar às lojas em outubro, os fãs poderão escolher se querem jogar com um Eivor feminino ou com um Eivor masculino – e isso é algo que, segundo o diretor de narrativa do game, Darby McDevitt, sempre esteve nos planos da equipe, ao contrário do que está sendo espalhado pela internet.

A história negada por McDevitt chegou a virar um tópico no Reddit, com várias pessoas compilando evidências que sugeriam que Eivor seria apenas uma mulher antes da Ubisoft decidir transformar seu gênero em algo opcional. McDevitt, porém, resolveu colocar um pá de terra nessa história ao responder o tópico do Reddit afirmando que o rumor “não é totalmente preciso” e que o jogo foi concebido desde o início tendo em mente que Eivor seria tanto feminino quanto masculino.

Ele ainda diz:

“Ao jogar, vocês entenderão que não há como o personagem masculino ter sido adicionado no último minuto, ou qualquer outra coisa história que você tenha ouvido.”

Ao que dá para entender a partir da fala do artista, os dois gêneros disponíveis em Assassin’s Creed Valhalla devem fazer alguma diferença na prática. No entanto, ainda não foi divulgado muitos detalhes sobre como isso deve acontecer.

Assassin’s Creed Valhalla será lançado em 17 de novembro contemplando PC e os consoles da geração atual. Após o lançamento do PS5 e do Xbox Series X, o game também irá atender à nova geração.

Fique com: