Capa da Publicação

Assassin’s Creed Valhalla trará pilhagens de vilas e batalhas sangrentas

Por Gabriel Mattos

Assassin’s Creed vem expandindo todos horizontes da franquia ao dedicar cada novo jogo da série a explorar como era viver naquele período histórico. Se você gostou das grandiosas guerras gregas de Assassin’s Creed Odyssey, vai ficar feliz em saber que Assassin’s Creed Valhalla não perde a chance de te colocar para fazer o que tudo que um viking faz de melhor: invadir e saquear.

Valhalla traz de volta antigas tradições da franquia enquanto explora novas formas de progressão e combate. Segundo a Collider, que jogou o jogo por horas, o novo game trás de volta o foco na exploração, visto em Origins e Odyssey, sem deixar para trás o stealth que é o cerne da franquia desde os primeiros jogos.

Entre as novidades, teremos um grande destaque para as raides. Vikings são conhecidos por invadir vilas e saquear tudo que veem pela frente e você poderá fazer exatamente isso no jogo. Quando estiver navegando em seu navio viking, basta encontrar um ponto de raide no mapa do jogo e guiar sua tripulação até lá para começar a queimar e destruir tudo.

Raides serão um ótimo jeito de adquirir recursos e experiência que será crucial para sobreviver às batalhas mais difíceis. A experiência adquirida nas raides, assim como em outras atividades menos sangrentas, poderá ser utilizada para conseguir novos poderes na árvore de habilidades, que também está de volta.

Depois de se preparar bastante com as raides, está na hora de enfrentar grandes batalhas, que serão o ponto alto de Valhalla. Elas lembram bastante as guerras por território de Odyssey, só que mais brutais do que nunca. Você precisará usar todas as armas de seu arsenal e comandar com precisão seus aliados se quiser alguma chance de vencer. Por sorte, os comandos são bem fáceis de aprender e, assim como os objetivos, ficam visíveis na tela do jogo sempre que você precisar.

Assassin’s Creed Valhalla te coloca na pele de Eivor em sua jornada para unificar a Grã-Bretanha na esperança de conseguir um lar para o povo viking. O jogo chega ao PS4, Xbox One e Xbox Series X|S em 10 de novembro. Uma versão para PS5 deve sair logo depois.

Ansioso para ser um viking? Não esqueça de conferir essa lista com o que já sabemos sobre o jogo:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse