Assassin’s Creed Valhalla: Quais melhorias você deve priorizar em seu assentamento

Capa da Publicação

Assassin’s Creed Valhalla: Quais melhorias você deve priorizar em seu assentamento

Por Lucas Rafael

Assassin’s Creed Valhallha, novo jogo da Ubisoft, é um título gigantesco com diversos elementos de RPG. Um deles é o seu assentamento viking, onde você abriga seu clã. Ali, há diversas construções que você pode fortalecer para ganhar novos benefícios. Mas quais delas merecem sua atenção em primeiro lugar?

O início de um lar

Durante as suas primeiras horas de jogatina em Valhalla, ao aportar em Mercia, o jogo irá te guiar para a primeira fortificação de seu acampamento: o Ferreiro. É uma quest obrigatória que te ensina o passo-a-passo de como coletar materiais brutos para expandir uma construção.

Primeiro, você deve saquear um local (os locais saqueáveis que dão materiais brutos como recompensa são marcados em seu mapa com uma machadinha vermelha). Após adquirir  os seus tesouros, você volta para Ravensthorpe, vai até a placa da construção que deseja fortificar e, caso tenha materiais suficientes, basta apertar X que a magia tá feita.

Você quer evoluir tais construções, já que elas viabilizam novos itens e comodidades para seu personagem.

Mas, depois do Ferreiro, quais outros upgrades são importantes em seu Assentamento?

Bem, é interessante focar ou no Bureau dos Assassinos, ou no Estábulo. O que eles mudam, você me pergunta?

Bureau dos Assassinos

Ao fortificar essa construção, você ganha o icônico Salto da Fé, além de uma aba secundária no menu que te mostra alvos a serem assassinados, dando ao game uma atividade-extra, junto de coletar páginas do Codex para revelar mais da história da ordem dos Assassinos.

O Estábulo

Esse aqui afeta diretamente sua jogabilidade. Fortificar o estábulo permite que você faça melhorias consideráveis em sua montaria, como expandir seu fôlego, permitir que ela nade, trocar o seu cavalo por um lobo bolado, selecionar uma roupagem alternativa para o seu corvo e muito mais.

Ou seja, se você quer atravessar o mapa de Valhalla com maior rapidez, esse aqui é um bom lugar para se investir.

Cabana do Caçador

Já na Cabana do Caçador, você troca partes de animais por recompensas que variam. Se você, assim como este redator que vos escreve, gosta de caçar em jogos de mundo aberto, é essencial dar uma paradinha nessa construção.

Há uma lista de animais lendários para você perseguir. As batalhas contra eles são dignas de chefe e as recompensas são bem bacanas. Logo, se você quer ter acesso logo à estas missões, fortifique a Cabana do Caçador!

A Cabana de Pesca

Como o nome sugere, é aqui que você aprende a pescar. Eu só fui dar uma olhada nessa mais tarde, e sempre que via alguns NPCs pescando ou peixes singrando os rios, me perguntava como que fazia para pescar. Bem, você precisar dar uma passada aqui para aprender.

O Cartógrafo

Essa edificação só fica disponível depois de um certo ponto no game, mas você vai querer ela. É uma das mais úteis, marcando em seu mapa a localização de diversos pontos de interesse realmente relevantes, desde recursos até armaduras!

Cabana do Vidente

Quer ter umas brisas mitológicas? Então a Cabana do Vidente é um edifício que você precisa visitar. Aqui, Eivor terá visões relacionadas ao panteão nórdico de deuses e lendas.

Aliás, é através destas visões que você pode visitar Asgard e Jotunheim, reinos lendários da mitologia nórdica.

Tem espaço? Faz tatuagem!

Se você quer alterar a aparência de Eivor, construir essa estrutura é justamente do que você precisa. Aqui você pode escolher tatuagens, tipos de barba e penteados para deixar o protagonista do game com a sua carinha.

Diversas alterações estão disponíveis, desde cor do cabelo até tatuagens tribais.

Os designs dessas alterações, no entanto, você consegue como recompensas de certas missões, ou comprando de vendedores no Posto Mercante.

Ah! Se você ver uns papeizinhos flutuando por aí, pegue-os! Eles contém alterações cosméticas para Eivor também.

Quartel

Você quer que os guerreiros de seu clã Viking tenham um lugar confortável para dormir, certo? Construir um quartel dá esse espaço para eles, além de te proporcionar outra coisa bacana.

É com o Quartel que você pode criar um Jomsviking, ou seja, um ajudante viking para lutar ao seu lado e facilitar a sua vida. É possível deixá-lo do jeito que você quiser, podendo até mesmo escolher as armas do personagem.

Museu

Quer adornar o seu acampamento com estátuas e decorações? Se você deseja liberar o seu decorador interno, é aqui que você precisa passar. Tenha em mente que essa estrutura não é tão relevante mecanicamente para o jogo: não a priorize.

Estaleiro

Assassin’s Creed: Valhalla não é Black Flag. O seu navio aqui é mais um meio de locomoção do que uma máquina de guerra, por isso é compreensível não priorizar o Estaleiro em seu assentamento.

Bem, aqui você pode alterar o visual do seu barco e melhorar certos atributos dele.

Hora do Banquete!

De vez em quando você pode promover um banquete em AC: Valhalla. Após esses banquetes, Eivor ganha alguns status adicionais que facilitam a jogatina. As construções abaixo servem estritamente para melhorar esses status bônus:

  • Padaria: Vida adicional.
  • Cervejaria: Vida adicional
  • Fazenda de gados: Dano de longo-alcance adicional
  • Fazenda de grãos: Bônus de armadura
  • Casa para Avis e Holger: Maior dano de assassinato
  • Casa para Hunwald e Swanburrow: Maior dano de assassinato

Lembrando, os bônus listados acima você recebe apenas após sediar um banquete (e eles só vem se você tiver tais edifícios construídos).

E isso cobre, por cima, as construções que você pode ter em AC: Valhalla. Já começou sua aventura viking? Comente!

O jogo chegou ao PS4, Xbox One e Xbox Series X|S em 10 de novembro.

Confira também: