As Meninas Superpoderosas: Diretor do desenho está preocupado com série live-action

Capa da Publicação

As Meninas Superpoderosas: Diretor do desenho está preocupado com série live-action

Por Márcio Jangarélli

Pouco tempo atrás, fomos pegos de surpresa com o anúncio de uma série em live-action d’As Meninas Superpoderosas, onde veremos as três, já adultas, em uma ótica mais realista e sombria. Agora, um dos diretores do desenho clássico, Genndy Tartakovsky, deu sua opinião sobre a adaptação.

A série foi encomendada pela The CW e mostrará as meninas com seus 20 anos, lidando com as consequências da sua infância heroica. Greg Berlanti, que trabalhou no Arrowverso, é um dos responsáveis pelo projeto.

Conversando com a ComicBook, Genndy Tartakovsky, que trabalhou no desenho original d’As Meninas Superpoderosas – e é o criador de títulos clássicos do Cartoon Network como Samurai Jack e O Laboratório de Dexter – ponderou sobre a adaptação.

De acordo com Tartakovsky:

As linhas entre live-action e animação são muito finas. Eu acho que qualquer coisa pode funcionar. Quer dizer, O Laboratório de Dexter poderia funcionar, Samurai Jack poderia funcionar, Primal também poderia se tivesse um CGI legal. […] Então eu acredito que tudo pode ir para o outro lado, mas isso é necessário? A obra quer isso? Ela merece?

 

Quando você tenta fazer algo e então você é bem sucedido naquilo, aí alguém diferente pega seu projeto e o transforma em algo diferente… isso é bom? Isso é ruim?

 

Quer dizer, eles fizeram um anime d’As Meninas Superpoderosas. E aí, como era totalmente um anime, foi tipo, “É, perdeu um pouco do charme que eu acredito que temos na versão americana”. Mas também era bom de uma maneira diferente. Aí está a questão. É sempre, “Quem vai fazer? Será algo sincero? Existe um propósito pra isso além de, ‘Oh, o público conhece As Meninas Superpoderosas, então vamos fazer”. 

E aí, você concorda com o artista? Não esqueça de comentar!

Agora que você terminou de ler, veja nossa lista com séries do Cartoon Network que merecem uma versão live-action:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.