Capa da Publicação

Artes de Vingadores: Ultimato mostram processo criativo da armadura de Thanos

Por Cristiano Rantin

Em Vingadores: Ultimato vimos Thanos pronto para a guerra contra os heróis mais poderosos da terra. Brandindo uma espada bem poderosa e usando uma armadura completa, o vilão deu trabalho para os heróis. Agora, novas artes conceituais foram divulgadas, mostrando como foi o processo para a criação deste visual icônico.

Jerad Marantz, artista conceitual da Marvel Studios, compartilhou em seu Instagram algumas imagens que ele criou para o “Thanos Guerreiro”. Como podemos ver, não existe nenhuma diferença gritante (como costuma acontecer em algumas artes conceituais), mas sim podemos ver o processo criativo que levou Marantz até o visual utilizado no filme.

Ele contou um pouco sobre a sua jornada na criação do visual:

Amo mostrar o processo! Essa foi uma versão inicial do Thanos Guerreiro para Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita. Neste ponto eu havia avançado bastante com a versão inicial que quase havia sido aprovada, mas então ela voltou para o painel de rascunhos. Essas imagens mostram como eu trabalho. Eu gosto de bloquear as formas e meio que trabalhar no manequim. Eu tenho esses peitorais laterais nessa versão, e sou muito orgulhoso deles. Eu imaginei que eles iriam rolar conforme Thanos movesse seus ombros. Eu fiz alguns rascunhos antes de bloquear as coisas, mas no fim mudei de direção e fui para a versão guerreira final. Mas isso é parte da jornada. Você pode ver alguns dos elementos nesse design que foram para a versão final. É uma forma bem divertida de trabalhar, mas nem todas as produções te dão a oportunidade de ‘encontrar o visual’ através da modelagem.” 
Confira as imagens na nossa galeria abaixo:
Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"