Capa da Publicação

Anthony Mackie, o Falcão, relembra como conheceu Chadwick Boseman

Por Evandro Lira

Em uma conversa com o ET, o ator Anthony Mackie, conhecido como o Falcão do Universo Cinematográfico da Marvel, relembrou de quando conheceu Chadwick Boseman, colega de elenco e amigo de muitos anos.

Mackie era aluno da Juilliard School em Nova York no final da década de 1990, enquanto Boseman estudava na Universidade de Howard em Washington, D.C. Mackie conta que a primeira vez que eles se cruzaram foi durante uma visita sua ao campus de Boseman.

“É engraçado, eu tenho muitas memórias de Chad. Eu me importava muito com ele, como um amigo. A primeira vez que o conheci foi em 1998. Eu fui até Howard e ele estava dirigindo uma peça lá. Minha namorada na época me levou ao teatro e ele estava lá, em uma cadeira de escritório girando pela sala. Ela disse ‘Ei Chad, eu quero que você conheça meu colega de classe na Juilliard, Anthony.’ Ele disse: ‘Espere, estou me concentrando. Não quebre minha vibração.’ Ele continuou girando pela sala, e eu pensei, ‘É um prazer conhecê-lo, cara.’ E ele ficava, ‘Estou quase lá!’

Muitos anos depois, nenhum deles poderia imaginar que ambos estariam na franquia mais popular do cinema. Mackie estreou no longa de 2014, Capitão América: O Soldado Invernal, enquanto Boseman apareceu dois anos depois em Guerra Civil, filme onde eles se encontraram nas telonas pela primeira vez.

“Depois que tudo decolou para ele, eu perguntei, ‘Lembra da primeira vez que nos conhecemos?’ e ele disse, ‘Sim, não quero falar sobre isso. Eu estava passando por muita coisa quando era jovem.'”

Chadwick Boseman faleceu em agosto vítima de câncer de cólon.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira