Capa da Publicação

Animaniacs: Dublador explica história por trás de piada controversa com Johnny Depp

Por Leo Gravena

Um dos novos episódios do revival de Animaniacs no Hulu deixou os fãs de Johnny Depp bastante furiosos quando, em um recente episódios, eles acreditaram ter visto um “comentário” do desenho sobre todas as polêmicas atuais envolvendo o ator. Agora, Rob Paulsen, o ator de voz do Yakko falou sobre a situação, explicando exatamente o que a cena queria dizer.

Em entrevista com o Cinemablend, Paulsen explicou que a cena era para ser uma piada com uma rima infantil, chamada Johnny Johnny Yes Papa, que ficou popular recentemente com um vídeo do YouTube no qual um bebe mente sobre ter comido doces.

No episódio da animação, Yakko, Wakko e Dot estão fazendo um número musical sobre a obsessão da indústria do entretenimento com reboots, sequencias, prequels e tudo que não é algo original. Durante a música, atrás deles aparecem pôsteres de filmes falsos com Johnny Depp. Em um, ele aparece segurando tesouras com o título “Johnny 2: Telling Lies” (Johnny 2: Contando Mentiras, em tradução livre); já outro pôster, “Johnny: The Beginning” (Johnny: O Começo, em tradução livre) mostra um bebê que está segurando um saco de doces.

Muitos espectadores notaram que os pôsteres eram sobre a rima infantil e sua popularidade recente no YouTube, porém, vários ficaram irritados, achando que a animação estava “atacando” Johnny Depp. O ator de voz disse:

“A verdade sobre isso é que tem um poema, um poema infantil, um livro chamado ‘Johnny Mentiroso’, ou ‘Johnny Johnny’ ou algo assim. Você pode procurar. E eu lembro, isso foi feito alguns anos atrás. E francamente, não sei quando, porque eu não desenho eles e eu não escrevo os episódios”. 

Por fim, ele disse:

“Eu posso te dizer que ninguém estava tentando deixar Johnny Depp desconfortável ou criar rumores sobre ele, Amber Head ou qualquer pessoa. As pessoas pegaram a cena para seu próprio uso”. 

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."