Alan Moore, criador de “A Piada Mortal”, conta qual o seu Batman live-action favorito

Capa da Publicação

Alan Moore, criador de “A Piada Mortal”, conta qual o seu Batman live-action favorito

Por Márcio Jangarélli

Dizer que Alan Moore é uma lenda dos quadrinhos é até pouco. Ele assina tantas obras que redefiniram a noção de super-heróis, HQs e narração no geral que é até difícil contar. Mesmo assim, Moore é um grande crítico da indústria e do seu próprio trabalho.

Conhecido por seu trabalho na icônica Batman: A Piada Mortal, entre outros tantos títulos como Watchmen, Moore já debateu as histórias do Morcego e a indústria dos quadrinhos várias vezes.

Agora, conversando com o Deadline, em uma entrevista rara, quando o autor prefere se manter longe dos holofotes, ele comentou sobre o filme do Coringa, inspirado em seu trabalho, e explicou qual é o seu Batman favorito.

De acordo com Moore:

Me contaram que o filme do Coringa não existiria sem a minha história do Coringa (A Piada Mortal), mas três meses depois de ter escrito aquilo eu já estava deserdando aquele trabalho, era muito violento – era o Batman, um cara vestido como um morcego, pelo amor de deus. Olha, eu acho que a melhor versão do Batman foi a do Adam West, que nunca se levava a sério.

O que você acha da opinião de Alan Moore? Não esqueça de comentar!

Já que a notícia acabou, confira nossa lista com as melhores obras de Alan Moore:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.