Capa da Publicação

Akon revela plano de 6 bilhões de dólares para criar “Wakanda no mundo real”

Por Cristiano Rantin

O cantor Akon está empenhado em construir uma “cidade de Wakanda” no Senegal, chamada de Akon City. Ele anunciou um plano de arrecadar 6 bilhões de dólares para trazer algo parecido com o reino do Pantera Negra para o mundo real, revelando que já conseguiu um terço dessa quantia.

O afro-futurismo presente no filme de Chadwick Boseman pode ser visto no vídeo conceitual divulgado por Akon. Confira:

Em uma entrevista para o THR, o cantor afirmou estar ciente de todas as comparações de Akon City com Wakanda, afirmando que isso é uma honra. Ele também falou um pouco sobre o que o motivou a criar esse projeto, afirmando que em Akon City haverá emprego para os senegaleses e para aqueles que sofrem injúrias raciais no mundo:

O sistema os trata eles de forma injusta, de tantas maneiras diferentes que você nunca imaginaria. E eles só passam por isso porque sentem que não existe outra saída,” disse Akon. “Então se você está vindo da America ou da Europa ou de algum outro lugar nessa diáspora, e se você sente que quer visitar a Africa, nós queremos que o Senegal seja sua primeira parada.” 

Abaixo, relembre Chadwick Boseman:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"