A Voz Suprema do Blues: Chadwick Boseman e Viola Davis serão homenageados em premiação

Capa da Publicação

A Voz Suprema do Blues: Chadwick Boseman e Viola Davis serão homenageados em premiação

Por Raphael Martins

A Voz Suprema do Blues, produzido pela Netflix, ainda não estreou, mas já está fazendo sucesso entre os críticos. O filme recebeu pontuação máxima no site Rotten Tomatoes, e parece estar muito longe de parar por aí, prometendo se tornar uma máquina de ganhar prêmios.

Segundo o site Variety, a organização The Independent Filmmaker Project, ou simplesmente IFP, responsável pela tradicional premiação Gotham Awards, selecionou os dois protagonistas do filme para serem homenageados na edição 2020 do evento. Chadwick Boseman (Pantera Negra) terá um tributo póstumo, enquanto Viola Davis (How To Get Away With Murder) receberá uma homenagem por sua carreira como atriz.

Jeffrey Sharp, diretor executivo da IFP, emitiu uma nota sobre a homenagem destinada a Chadwick Boseman:

“Chadwick Boseman era um ator incrivelmente talentoso, cuja significância, impacto nas telas e gentileza fora delas jamais serão esquecidos. Nós da IFP estaremos para sempre em dívida para com ele por todas as suas contribuições à nossa organização, seu legado em prover mentoria e estamos orgulhosos por honrar a ele e a todas as suas contribuições históricas e inovadoras com este tributo.”

A nota também se referiu à Viola Davis:

“Viola Davis é uma força dentro da indústria, atuando em alguns dos filmes mais influentes e culturalmente impactantes dos últimos vinte anos. Enquanto universalmente reconhecida por suas conquistas nos palcos, na televisão e nos filmes, sua performance extraordinária em A Voz Suprema do Blues é, de várias maneiras, a culminação de toda uma carreira. O trabalho de Chadwick e Viola neste filme marca o primeiro ano em que o Gotham Awards honra dois atores do mesmo filme com um tributo. Ambos são campeões dentro da nossa indústria e estamos ansiosos para celebrar suas conquistas.”

A Voz Suprema do Blues estreia em 18 de dezembro, exclusivamente na Netflix.

Confira também nossa lista sobre Chadwick Boseman:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael