A mais nova Lanterna Verde da DC possui o anel mais poderoso de todos

Capa da Publicação

A mais nova Lanterna Verde da DC possui o anel mais poderoso de todos

Por Evandro Lira

Ao longo dos anos, vários Lanternas Verdes apresentaram anéis poderosos nas histórias da DC. Mas agora, uma das mais novas Lanternas se destaca do resto do grupo com um anel realmente único.

A Sojourner “Jo” Mullein tem um anel de Lanterna Verde muito exclusivo que não requer uma bateria de energia – mas que vem com uma desvantagem única também: há limite de tempo para ser usado.

Depois que a Divisão de Paz Duradoura da cidade abriu fogo contra manifestantes, Jo confronta a polícia destruindo casualmente tanques com explosões únicas. O que parece ser o líder da Divisão de Paz fala com um dos agentes que confrontou Jo revelando que ele percebeu diferença na operação Jo como Lanterna Verde em comparação com outros Anéis de Poder. Ele acredita que o anel de Jo não exija uma bateria de energia como resultado, tornando-a a única Lanterna no universo com tal privilégio.

Isso, é claro, lhe dá força em momentos específicos de crise, pois seu anel parece completamente derivado de outra fonte. Mas o vilão também cogita a possibilidade do anel de Jo ser mais fraco que outros anéis, pois ele acredita que o artefato precise de mais tempo para recarregar após um período de esforço.

Isso se prova verdade quando Jo checa seu anel depois de trazer a paz de volta. Seu anel foi reduzido para 8% da bateria, o que significa que levará cinco dias para recarregar a energia total.

Quando ela está sozinha, Jo pensa sobre seu anel e outra fraqueza que ninguém mais suspeita: seu anel tem um limite de tempo aparente em relação à sua eficácia. Jo também se lembra quando recebeu o anel e lhe disseram que ela teria um ano para fazer a diferença no universo. Jo já está na Cidade Duradoura há meses, o que significa que ela já pode estar com o prazo perto do fim. Com as coisas ficando cada vez mais complicadas na cidade, pode ser que Jo saia beneficiada ou prejudicada devido ao seu próprio anel.

Fique com:

A edição Far Sector #4 da DC já está à venda!