A Lenda do Tesouro Perdido: Produtor explica porque um terceiro filme não aconteceu

Capa da Publicação

A Lenda do Tesouro Perdido: Produtor explica porque um terceiro filme não aconteceu

Por Márcio Jangarélli

A Lenda do Tesouro Perdido é um dos grandes títulos da Disney pré-Marvel. Protagonizado por Nicolas Cage, tanto o original, de 2004, quanto a sequência, de 2007, foram sucessos mundiais e carregaram uma legião de fãs. No entanto, um terceiro filme nunca foi feito.

Conversando com a Collider (via CB), Jason Reed, um dos produtores envolvidos no projeto desde o início, ponderou sobre o porquê da franquia nunca ter deslanchado, como aconteceu com Piratas do Caribe ou até mesmo os filmes da Marvel/Pixar.

De acordo com o produtor, ainda que A Lenda do Tesouro Perdido tenha sido um sucesso, a produção não conseguiu engajar em um marketing “fora do cinema”, valioso para a empresa.

Segundo Reed:

Eu tentei meu máximo para fazer A Lenda do Tesouro Perdido 3 acontecer. Eu amo esses filmes. Eu trabalhei neles desde o rascunho. O que eu sinto que aconteceu é que, mesmo que os filmes sejam extremamente bem sucedidos e tenham uma base de fãs forte, são longas que não estão sempre em voga, a empresa nunca conseguiu capitalizar neles como franquia. Era mais um filme com uma sequência e A Lenda do Tesouro Perdido 3 seria outra sequência.

 

Eles nunca encontraram uma forma de integrá-lo nos parques. Nunca vingou, ainda que tenham existido vários produtos de consumo, nunca vingou como uma franquia independente. Isso faz os números parecerem diferentes. Isso torna mais difícil para uma empresa como a Disney focar recursos ali quando eles podem fazer um Toy Story novo ou comprar um cruzeiro.

 

Se a empresa estivesse realmente animada sobre seguir em frente com o projeto e acreditassem que seria um estouro, nós teríamos encontrado uma maneira de fechar acordo.

Pois é, uma aula de como franquias e sequências funcionam. O que você acha do assunto? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Confira nossa lista com continuações de clássicos Disney que ninguém se lembra:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.