Your Name – Diretor de “O Espetacular Homem-Aranha” vai dirigir filme live-action baseado no anime!

Capa da Publicação

Your Name – Diretor de “O Espetacular Homem-Aranha” vai dirigir filme live-action baseado no anime!

Por Gus Fiaux

Your Name, de Makoto Shinkai, é um dos longas-metragens de anime mais elogiados dos últimos anos, tendo feito um baita sucesso comercial quando foi lançado, em 2017. Agora, sabemos que o filme ganhará um remake em live-action produzido em Hollywood.

Deadline, por sua vez, revelou que Marc Webb será o responsável por dirigir essa adaptação. Para quem não se lembra, Webb foi responsável pelos dois filmes da franquia O Espetacular Homem-Aranha, além de (500) Dias com Ela.

O site também liberou a primeira sinopse oficial do filme, que mostra que a história será translocada do Japão para os Estados Unidos – embora a premissa se mantenha quase totalmente fiel à história do anime:

“Uma jovem mulher nativo-americana vivendo em uma área rural e um jovem rapaz de Chicago descobrem que podem trocar de corpos mágica e intermitentemente. Quando um desastre ameaça virar suas vidas de ponta-cabeça, eles precisam entrar em uma jornada e salvar seus mundos.”

Curiosamente, essa mudança cultural parece ter sido algo feito a pedido dos idealizadores do filme original. O roteirista Eric Heisserer (A Chegada, Bird Box) disse que essa foi uma das demandas solicitadas pelos donos dos direitos de adaptação:

“Eles disseram que se queriam uma versão live-action japonesa, eles mesmos fariam. Mas eles queriam ver pelo ponto de vista ocidental.”

As filmagens podem começar ainda neste ano. A estimativa é de que o filme saia ainda em 2020, mas nenhuma data oficial foi anunciada. A produção fica por conta da Paramount Pictures e da Bad Robot Pictures, a produtora de J.J. Abrams.

Na lista a seguir, fique com 10 animes que até quem não assiste animes precisa ver:

Ainda não há previsão de lançamento para o remake americano de Your Name.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux