Xena: A Princesa Guerreira – Nova HQ baseada na série será lançada!

Capa da Publicação

Xena: A Princesa Guerreira – Nova HQ baseada na série será lançada!

Por Gus Fiaux

Uma das séries mais adoradas de todos os tempos, Xena: A Princesa Guerreira está prestes a retornar, mas de uma forma bem diferente. Isso porque a Dynamite Entertainment acaba de anunciar uma série em quadrinhos para a personagem, que foi interpretada por Lucy Lawless ao longo de seis temporadas.

A HQ será escrita por Vita Ayala, uma autora que ganhou um bom destaque nos últimos anos, escrevendo para títulos como Pantera Negra, Shuri, Mulher-Maravilha Batman do Futuro. A arte, por sua vez, fica por conta de Olympia Sweetman, uma novata no mercado editorial.

Dynamite ofereceu uma sinopse bem simples para a revista. Sabemos que ela vai se situar na Grécia Antiga, e veremos Xena ao lado de Gabrielle, investigando mistérios místicos e a ação de deuses travessos. No primeiro arco, elas vão viajar para uma vila onde as crianças são milagrosamente fortes.

A ideia é que a HQ continue o espírito da série, com cada edição servindo como um episódio, que constrói a história completa. Ainda não sabemos se essa HQ será publicada no Brasil, mas os fãs da série certamente amariam essa iniciativa.

Confira uma prévia na galeria abaixo, junto com outras imagens da série:

Xena: Warrior Princess começa a ser publicada em abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.