X-Men – Quem será o último membro dos líderes dos mutantes?

Capa da Publicação

X-Men – Quem será o último membro dos líderes dos mutantes?

Por Fernando Maidana

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de 6 edições, Dinastia X (House of X) chega ao fim. A saga de Hickman em direção a nova linha de publicações dos X-Men nos quadrinhos estabeleceu um novo status quo para os mutantes e nos deixou esperançosos sobre o que o futuro reserva à equipe.

No entanto, ainda temos a última edição de Potências de X (Powers of X) que pode provocar novas reviravoltas na trama. Sem contar que o próprio Xavier – e também Apocalipse – parece esconder alguma coisa de suas crianças.

De qualquer forma, o Conselho de Krakoa já fez sua primeira reunião para estabelecer as novas leis dos mutantes. O grupo foi definido de acordo com as quatro estações, com 3 membros em cada uma das bancadas. Dessa forma, Xavier, Magneto e Apocalipse compõem o Outono; Jean, Tempestade e Noturno formam o Verão; Sebastian Shaw, Emma Frost e o misterioso Rei Vermelho serão a Primavera – enquanto Sinistro, Mística e Exodus compõem o Inverno. 

Além deles, Cifra e o próprio Krakoa também completam o Conselho.

Abaixo deles, temos os Capitães, que em tempos de guerra possuem soberania sob os assuntos mutantes como se fizessem parte do Conselho. Preenchem essas vagas CiclopeGorgonBishopMagia.

No entanto, nada foi dito sobre o Rei Vermelho. Ele será revelado em Potências de X ou teremos de esperar novas revistas dos X-Men para descobrir?

Enquanto não temos as respostas, podemos especular. A expectativa, antes da revelação do Conselho, era de que Kitty Pryde assumisse a última cadeira, já que ela será nomeada a Rainha Vermelha do Clube do Inferno na revista Marauders. No entanto, com a confirmação de que é o Rei Vermelho que se unirá ao Conselho, essa teoria cai por terra. Mas isso não quer dizer que o Rei Vermelho já não esteja por aí.

A capa da primeira edição de Marauders já foi revelada e nela vemos Kitty PrydeTempestadeHomem de GeloBishopPyro e Emma Frost. Considerando que EmmaOroro já fazem parte do Conselho e que Bishop é um dos Capitães de Krakoa, será que Bobby Drake ou Pyro podem se tornar o Rei Vermelho?

Ainda, trazendo de volta os segredos do Senhor Sinistro revelados na quarta edição de Potências de X, muitas das previsões estavam relacionadas ao possível retorno de Madelyne Pryor. Será que a ruiva será nomeada o Rei Vermelho? Vale lembrar que a própria Emma Frost já assumiu o manto de Rei Negro anteriormente, portanto a possibilidade não é um absurdo.

O que vocês acham? Confiram nossa análise completa!

Aproveite para relembrar!