X-Men – Marvel revela novo mutante nos quadrinhos!

Capa da Publicação

X-Men – Marvel revela novo mutante nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

O universo Marvel tem, literalmente, milhares de personagens. Boa parte deles estão ligados aos X-Men, a superequipe de mutantes que faz parte da história da editora desde seus primeiros anos de atividade. Mas isso não quer dizer que não possa mais vir novidade por aí.

Rob Liefeld, criador de personagens como Deadpool e Cable, está criando um novo herói para a Marvel, que vai estrelar uma minissérie em 6 edições. Seu nome é Major X e sua origem está ligada aos mutantes da casa das idéias, fazendo parte do universo dos X-Men.

Ao site Entertainment Weekly, o quadrinista falou sobre o novo herói, dando alguns detalhes sobre sua origem:

“Para mim, os X-Men sempre cresceram com boas ideias, ideias loucas. Então eu pensei, vamos nessa! Major X apresenta um novo personagem que certamente vai misturar tudo no Mundo X. Ele vem de uma outra existência, chamada X-istência – uma Shangri-La mutante, um porto seguro que tem sido um reino onde os mutantes tem vivido em paz e harmonia. Eles fugiram de uma tragédia que caiu sobre os mutantes e construíram essa comunidade. Há alguns rostos familiares com os quais ele forjou essa outra sociedade. Mas então um terrível evento acontece na X-istência que faz com que o Major X saia de lá e vá parar no universo Marvel que nós conhecemos. Mas ele não cai no lugar onde ele esperava, então na primeira edição ele está em 1991. Nós progressivamente o levamos onde ele precisa ir. Até a conclusão da história, nós estaremos na Marvel dos dias atuais.”

Liefeld vai trabalhar junto de Whilce Portacio, co-fundador da Image Comics (de Spawn), enquanto a arte ficará por conta de Brent Peeples (Titãs). Ele também falou um pouco sobre o processo criativo por trás de Major X:

“Quando nós estávamos pensando sobre o time, eu disse, olha, em 1991 eu trabalhava com dois caras: Jim Lee em X-Men e Whilce Portacio em Uncanny X-Men. Nós éramos os três motores funcionando naquele escritório nos anos 90, quando todos os lançamentos aconteceram. Então eu contatei Whilce e disse ‘Eu estou dando uma festa, se chama Major X. Quer participar?’ Mandei a ele a trama e o consegui para um capítulo-chave da história. Eu sou um grande fã de Whilce Portacio, os fãs estavam totalmente na dele e nas coisas que ele fazia em Uncanny X-Men nos anos 90, e quando ele me mandou as páginas, eu não poderia estar mais animado. É 1991 de novo, eu estou trabalhando com Whilce, nós estamos fazendo quadrinhos dos X-Men. Somos eu, Brent Peeples e Whilce. Nós estamos cuidando da arte. Eu fico com o final, enquanto Brent e Whilce ficam com os capítulos do meio. Há um orgulho de posse quando você pensa ‘Esse é o meu time, nós vamos apresentar o Major X e esses novos conceitos.’ A Marvel me deu seis edições para contar a história, e até agora, eu já vi três. É explosivo e cheio de ação.”

A imagem do novo personagem, acompanhado de outros que foram criados por Rob Liefeld, você confere aqui embaixo:

Major X começa a ser publicado em Abril nos Estados Unidos.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael