Capa da Publicação

X-Men – Marvel mata uma série de mutantes importantes em nova HQ!

Por Guilherme Souza

Ao longo dos anos, já vimos diversos mutantes dos quadrinhos morrendo, sejam eles heróis ou vilões, mas nos últimos anos, a Marvel tem matado mutantes em um nível sem precedentes e o encerramento do arco em que o Ciclope voltou dos mortos comprova isso.

Enquanto muitos mutantes vivem uma vida de sonho na realidade de “Era dos X-Man”, Ciclope e Wolverine continuam lutando contra a opressão mutante oferecida pelo General Callahan. Na edição #22 de Uncanny X-Men, vemos Emma Frost realizando um movimento desesperado para tentar salvar os mutantes remanescentes, ao expandir seus poderes e fazer com que todos os humanos se esqueçam da existência dos mutantes, mas por infelicidade, Callahan acaba se lembrando.

Na nova edição, vemos o General tomando o controle das novas Sentinelas e planejando seu ataque contra os mutantes. Enquanto caminhavam em um parque, Ciclope e seu irmão Destrutor são atacados pelas sentinelas de Callahan e para salvar seu irmão, Destrutor acaba liberando uma rajada de energia tremenda, que faz com que ele morra no processo.

Em seu caminho para o Clube do Inferno, as sentinelas conseguiram destruir Fabian Cortez, um dos mais recentes aliados dos X-Men.

No Escritório de Emergência Nacional, vemos que Callahan tem usado a tecnologia de Warlock, um antigo membro dos X-Men e dos Novos Mutantes, para realizar melhorias nas Sentinelas. Warlock se fundiu com Jamie Madrox, o Múltiplo, tornando-se o Warlox. Em uma tentativa de arruinar os planos do General, Warlox tenta reformatar o programa das Sentinelas, mas Callahan consegue reativa-las rapidamente.

Em um movimento final, Madrox cria réplicas de si mesmo que servem como escudo humano para que Wolverine consiga alcançar Callahan, mas as Sentinelas acabam destruindo tanto ele quanto Warlock.

Felizmente, o trabalho de Madrox não foi em vão e Wolverine consegue alcançar Callahan, cortando-o ao meio. Mesmo assim, as Sentinelas continuaram atacando, porem os mutantes que estavam presos na “Era dos X-Men” retornam a tempo para ajudar seus amigos e destruir os robôs.

A revista termina com a equipe destruindo o Cerebro usado por Emma Frost e devolvendo as memórias sobre os mutantes para o resto do mundo. Agora, uma nova era se inicia para os mutantes, com a chegada da saga House of X, que se inicia na próxima semana.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR 

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'