Capa da Publicação

X-Men – Marvel mata um membro dos Novos Mutantes em nova HQ!

Por Guilherme Souza

Ao longo dos anos, a Marvel matou e reviveu diversos mutantes, mas ao que parece, essa prática nunca acabará. Na nova edição da revista Uncanny X-Men #12, vemos que o Fortão, um dos integrantes da nova equipe dos Novos Mutantes liderada por Magia, morreu durante um resgate feito por Ciclope e Wolverine.

Desde que retornou dos mortos, Ciclope se aliou a Wolverine para tentar colocar os X-Men nos eixos e manter a situação dos mutantes sob controle. Considerando que muitos mutantes estão presos no universo criado por Nate Grey, resta à dupla de antigos X-Men continuar lutando por seu povo e mostrando aos vilões que ainda existem mutantes vivos.

Na nova edição de Uncanny X-Men #12, vemos a dupla invadindo um galpão da O*N*E (Escritório de Emergência Nacional), a fim de resgatar alguns mutantes que estavam presos. Chegando lá, se deparam com um trio de Sentinelas distópicas e esquisitas.

Ao abrirem as Sentinelas, descobrem que elas estavam sendo pilotadas por Fortão, Miragem e Karma, antigos membros da equipe de Novos Mutantes. Durante a revista Novos Mutantes: Dead Souls, vimos a equipe sendo infectada com um vírus chamado transmode, que transforma seres orgânicos em seres tecno-orgânicos. Enquanto Magia e Lupina ficaram imunes ao vírus devido a seus poderes de transmutação, os demais acabaram sendo controlados pela O*N*E e se tornaram pilotos dessas novas sentinelas.

Depois de libertarem o trio de heróis do controle do vírus, Wolverine e Ciclope retornam para sua missão de resgate, recuperando inclusive algumas cópias do Homem-Múltiplo e Destruto. Acontece que, muito sabiamente, a O*N*E implantou algumas bombas dentro das cópias do Homem-Múltiplo, que foram ativadas no momento do resgate.

Como forma de salvar seus amigos, o Fortão absorve o impacto das bombas, mas acaba morrendo, deixando Magia irada de raiva e pronta para se vingar da O*N*E.

Fique com uma imagem da morte do Fortão em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'