Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Supervisor de efeitos visuais fala sobre os planos originais para os poderes de Jean Grey!

Por Raphael Martins

X-Men: Fênix Negra foi mais uma tentativa de Hollywood de adaptar A Saga da Fênix Negra, um dos arcos mais importantes da história dos X-Men. Mas não foi exatamente bem sucedido nisso, decepcionando fãs e o estúdio.

Nos quadrinhos, Jean Grey era extremamente poderosa, chegando a destruir um sistema planetário inteiro. No cinema, os poderes de Jean foram drasticamente diminuídos, mas esse não era o plano original da equipe criativa do filme.

Greg Butler, supervisor de efeitos visuais do longa, falou um pouco sobre o que eles tinham planejado para a personagem quando começaram a trabalhar no filme:

“Durante a produção, nós usávamos a frase ‘Virar a Fênix’, o que significava ir para o estágio 12. Em um ponto, deveria haver uma cena de Jean voando até o espaço e destruindo uma frota de naves alienígenas, os mesmos alienígenas que terminam na Terra no fim do filme.”

Butler também diz que não achava que o filme teria espaço para todos os planos que tinham para ele:

“Todas as coisas mais exageradas não teriam cabido – teria que ser em um filme diferente, a nível conceitual, para a escala espetacular ser sentida. Esta parte da Fênix pertencia em uma segunda parte de uma história em dois filmes. A ideia de ser a criatura mais poderosa do universo é interessante, mas você precisa de uma história em um estilo realmente cósmico para explorar isso.”

Vale lembrar que, originalmente, Fênix Negra seria dividido em dois filmes, algo com o qual a Fox mudou de ideia no meio do caminho, resultando no que foi exibido nos cinemas há alguns meses.

Na galeria abaixo, veja imagens dos efeitos visuais do filme:

Fonte: CBM

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael