Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Simon Kinberg, o diretor, admite ser culpado pelo fracasso do filme!

Por Evandro Lira

A essa altura, você já deve saber que X-Men: Fênix Negra está sendo um verdadeiro fracasso comercial e de crítica. Desde que estreou na semana passada, o filme arrecadou apenas 146 milhões de dólares mundialmente e amarga uma nota “podre” de 23% de aprovação no Rotten Tomates. E em uma nova entrevista do roteirista e diretor Simon Kinberg, ele resolveu assumir que se há um culpado nessa história, é ele.

O cineasta admite que realmente gosta do filme e que foi maravilhoso fazê-lo, mas reconhece que se a audiência não se conectou com a obra, é um problema dele.

“É claramente um filme que não se conectou com o público que não o viu, e também não se conectou o suficiente com o público que o viu”, disse Kinberg ao The Business. “Então estou aqui, estou dizendo que quando um filme não funciona, coloque a culpa em mim. Eu sou o roteirista e diretor, isso é comigo.”

Quando perguntado se a constante alteração nas datas de lançamento e o marketing dificultado pelas mudanças na Fox pode ter sido um empecilho para a bilheteria do filme, Kinberg é bem honesto.

“Se a lição que você aprende nisso tudo é que você escolheu uma data errada ou não teve um bom marketing – isso não é uma lição.”

Segundo um analista de bilheterias, X-Men: Fênix Negra pode acabar dando um prejuízo de US$ 100 a 120 milhões para a Fox se o filme arrecadar apenas US$ 300 milhões mundialmente, algo que é bem provável de acontecer.

O que você acha das declarações de Kinberg? Acredita que o fracasso também tenha outros culpados? Comente!

Confira imagens na galeria abaixo:

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira