Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Simon Kinberg confirma que filme tem referência a “Cavaleiro das Trevas Ressurge”!

Por Evandro Lira

O diretor de X-Men: Fênix Negra, Simon Kinberg, concedeu uma nova entrevista onde falou sobre algumas de suas inspirações para o último filme da equipe dos mutantes.

Durante a conversa, Kinberg foi perguntado especificamente se o final de Fênix Negra, que reúne Charles Xavier e Magneto tomando um café em Paris, seria uma referência ao fim de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, filme de 2012.

“Sim, foi sim”, disse ele. No filme do Homem-Morcego dirigido por Christopher Nolan, Bruce Wayne compartilha um olhar com Alfred em um café europeu.

Kinberg também mencionou que a trilogia do Cavaleiro das Trevas foi a maior inspiração para ele na hora de desenvolver Fênix Negra, juntamente com o último filme do Wolverine, Logan.

“Eu me aproximei do Fênix Negra com esses filmes em mente, e queria enfatizar o drama da personagem. O filme precisava ser mais cru, íntimo e pessoal do que o que fizemos com a franquia antes.”

Apesar das boas ideias de Kinberg, X-Men: Fênix Negra tem sido muito mal recebido pela crítica e pode dar até mesmo prejuízo para a Fox, já que sua estreia foi a pior entre os filmes dos mutantes. Segundo um relatório do Deadline, Fênix Negra foi originalmente planejado para ser dois longas, mas o estúdio mudou de ideia durante a pré-produção, fazendo Kinberg reescrever o roteiro.

Já assistiu ao filme? Compartilhe o que você achou na nossa área de comentários!

Confira imagens na galeria abaixo:

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira