Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Revelados mais detalhes do papel de Jessica Chastain no filme!

Por Gus Fiaux

O segundo trailer de X-Men: Fênix Negra veio para dar uma reanimada nos fãs, trazendo mais sequências de batalhas épicas enquanto a própria Jean Grey é consumida por uma entidade cósmica poderosíssima. E no centro de tudo isso, está a misteriosa personagem de Jessica Chastain, que parece estar manipulando a heroína.

Recentemente, o diretor e roteirista do filme, Simon Kinberg, conversou com o EW, onde falou um pouco sobre o que podemos esperar do longa. Em determinado momento, ele chegou a comentar um pouco sobre o que a vilã de Chastain representará na trama e qual sua ligação com Jean – ou melhor, com a força que a habita:

“Sua personagem é uma alienígena. Ela vem de outro problema. Quando você vê a entidade que adentra a Jean no espaço, não se trata de uma tempestade solar – é uma força cósmica. Para que conhece as HQs, sabe que força é essa. A personagem de Chastain é atraída e está buscando por essa força cósmica, e isso o leva até a Terra, onde ela encontra Jean. É uma força que ela deseja controlar ou destruir.”

Posteriormente, Kinberg foi questionado sobre a gama de poderes da vilã. De acordo com ele, boa parte de suas habilidades tem a ver com controle e ilusões mentais, mas ela também possui alguns poderes físicos que não foram revelados no trailer:

“Ela definitivamente é mentalmente forte como a Jean. A Jean não pode ler sua mente. Como você vê no trailer, ela pode manipular a mente de outras pessoas, para que elas vejam o que ela quer que elas vejam. Mas ela tem uma vasta gama de poderes que exploramos no filme – alguns são mentais e outros são físicos. Há uma sequência inteira onde ela basicamente detona os X-Men.”

Pelo visto, a personagem será bem poderosa. A própria Chastain, ao ser entrevistada no talk show de Jimmy Fallon, falou sobre os poderes da vilã – e inclusive deu pistas de que pode ser responsável pela morte de alguns mutantes:

“Bem, eu acho que o poder é bom, mas outras pessoas podem pensar que é mau. Digo, eu bato em muitos X-Men no filme. Talvez mate alguns?”

Quando Fallon se surpreendeu com a declaração, ela até tentou mudar de assunto, dizendo que é apenas uma possibilidade. Ainda assim, será interessante ver o papel de Chastain no filme e como ela se tornará uma ameaça um tanto quanto diferente de tudo que já foi apresentado na franquia dos mutantes.

Na galeria abaixo, fique com o pôster do filme:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas no dia 6 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux