Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Produtor revela como as refilmagens mudaram o ato final do filme!

Por Gus Fiaux

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas na próxima semana, e alguns fãs estão ansiosos para ver como a saga vai se concluir em seu novo capítulo. Sabemos que, no longa dirigido por Simon Kinberg, veremos Jean Grey possuída por uma poderosa força cósmica, enlouquecendo com seu próprio poder e voltando-se contra seus aliados.

Recentemente, o produtor Hutch Parker revelou, ao Digital Spy, quais foram as grandes mudanças em relação ao final original do longa – e porque era necessário que o filme passasse por refilmagens para se adequar à nova proposta estabelecida para a conclusão da franquia dos Filhos do Átomo nos cinemas:

“Havia uma história mais cósmica… a história terminava no espaço, de uma maneira mais significativa. Nós mudamos isso para que fosse na Terra, então pudemos envolver nossos personagens principais e vê-los reunidos.”

Parker também falou mais, dando alguns pequenos spoilers do filme. De acordo com ele, era necessário que os X-Men – que servem como uma espécie de “família” para a heroína – estivessem presentes no terceiro ato, para motivar o arco pessoal de Jean Grey enquanto ela lutava contra alguma ameaça ainda não revelada.

“Nós queríamos que a família fosse a coisa que motivasse Jean a finalmente abraçar sua identidade, finalmente fazendo com que amor fosse o que a fizesse transcender e evoluir. Mas no fim original, eles não estavam presentes enquanto ela passava pelo terceiro ato. Então mudamos o que podíamos para dramatizar ao nível em que essa família fragmentada precisaria se unir novamente por ela… Para que ela pudesse testemunhar isso, além de trazer a personagem de [Jessica] Chastain para essa sequência.”

Quem também comentou sobre a mudança foi James McAvoy, que interpreta a nova versão do Professor Charles Xavier na franquia. De acordo com ele, a mudança foi necessária porque o final estava muito similar a outro filme de super-heróis lançado há poucos meses:

“O fim mudou bastante. O final precisava mudar. Havia muita coisa similar e paralela a outro filme de super-heróis que saiu… há pouco tempo. E nós não fazíamos ideia…”

Posteriormente, Michael Fassbender ainda brincou, dizendo: “Parece que nos baseamos no mesmo material”. Ainda assim, os dois atores não revelaram com qual filme o longa se parecia – o que deixa os fãs abertos à especulação. Teria sido Vingadores: Guerra Infinita, Capitã Marvel ou até mesmo Aquaman? Pelo visto, não saberemos pelos próximos meses.

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

X-Men: Fênix Negra entra em cartaz no dia 6 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux