Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Novo trailer do filme fez brincadeira com o MCU!

Por Raphael Martins

Após uma produção um tanto quanto conturbada, várias refilmagens e muitos adiamentos, X-Men: Fênix Negra prepara sua vinda para os cinemas. Um novo trailer recheado de cenas inéditas e detalhando ainda mais a história foi lançado ontem, mostrando Jean Grey (Sophie Turner) usando todo o seu poder.

Mas esse filme pode ter um significado ainda maior: com a compra de parte da Fox pela Disney, ele provavelmente será o último filme dos X-Men passado na continuidade iniciada no primeiro filme, lançado em 2000. E em uma determinada cena, o próprio trailer do longa brinca com isso.

Próximo ao final da prévia, os personagens principais são mostrados como prisioneiros em um trem, fortemente protegido por guardas armados. O trem depois é atacado pela Fênix Negra, que o faz levitar e depois o rasga no ar como se fosse papel. E é nesses guardas que você precisa prestar atenção.

Nesta cena, os tais guardas estão usando braçadeiras com a sigla “MCU”. No filme, a sigla pode significar “Mutant Control Unit” (“Unidade de Controle Mutante”, em tradução livre), mas é ai que entra a brincadeira: esse mesmo acrônimo é usado para definir “Marvel Cinematic Universe”, ou “Universo Cinematográfico da Marvel”.  Ou seja, aqueles que estavam caçando os mutantes eram do MCU…

Isso pode não ser nada demais e não passar de uma simples brincadeira, mas de qualquer forma a internet interpretou isso como um easter-egg muito bem colocado em Fênix Negra. 

Você confere a imagem na nossa galeria aqui embaixo:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas no dia 6 de junho.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael