Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – James McAvoy fala sobre seu papel como Charles Xavier no filme!

Por Raphael Martins

Em X-Men: Fênix Negra, vemos a jovem Jean Grey (Sophie Turner) ser influenciada pela Força Fênix, uma entidade intergaláctica que aumenta seus poderes em níveis absurdos, mas que também evidencia o lado mais sombrio de sua personalidade.

Mas Jean não será a única a mostrar seu lado obscuro no filme. Charles Xavier, vivido nos cinemas pelo ator James McAvoy, também mostrará um lado bem menos nobre na última aventura dos mutantes produzida pela Fox.

Em uma entrevista ao site ComicBook, ele falou sobre essa nova abordagem do personagem, que até então era sempre mostrado como alguém acima de qualquer suspeita:

“Eu sempre achei que o maior calcanhar de Aquiles de Charles era sua vaidade e seu ego. E isso definitivamente está ficando a frente dele neste filme. E isso é expressado tem uma escala geopolítica, no que ele se tornou, ao invés desse professor, líder, curandeiro, esse tipo de figura que ele foi no passado. Ele é um político. Está concorrendo a líder das Nações Unidas ou algo assim. Ele está mais preocupado com a mensagem do que com a aplicação da mensagem. E foi divertido. É realmente bom ver isso realmente investigado.”

Michael Fassbender, que interpreta Magneto e também estava presente na entrevista, diz que o relacionamento entre os dois no filme não está exatamente amigável:

“Quero dizer, está bem ruim. Não estamos em conflito, mas eu acho que os dois estão um pouco acima disso. Eu acho que é meio que isso, embora ainda exista um pouco daquela amizade. No começo do filme, com certeza é dessa maneira. Para mim, eu ainda acho que Charles ainda é o melhor amigo de Erik.”

Confira vários pôsteres de personagens do filme na nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra estreia em 7 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael