Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor promete que veremos Tempestade ainda mais poderosa no filme!

Por Raphael Martins

Demorou, mas chegou. Como a Fox havia prometido, o novo trailer de X-Men: Fênix Negra saiu esta semana, mostrando que a Força Fênix não está para brincadeiras e que ninguém, inclusive os próprios X-Men, está a salvo.

Simon Kinberg, diretor do filme, foi entrevistado pelo site Entertainment Weekly para falar sobre tudo o que vimos no trailer, que inclui até mesmo a morte de uma personagem importante. Baseado no que a prévia mostra, a história parece girar em torno de Ciclope (Tye Sheridan) tentando desesperadamente salvar Jean (Sophie Turner), o que o diretor confirma:

“Essa é uma grande parte do filme. Scott e Charles estão alinhados na tentativa de salvá-la. Scott, porque ela é o amor de sua vida, e a história de amor deles é algo poderoso tanto nos filmes quanto nos quadrinhos. E Charles porque ela é como uma filha para ele, alguém que ele conhece desde que era uma garotinha, e ele se sente responsável por ela e por algo que ele fez de errado na vida dela.”

Kinberg também fala sobre a cena em que Jean/Fênix aparece voando acima de um trem e o ergue no ar como se não fosse nada, uma das coisas mais legais desse novo trailer:

“Eu não quero entregar demais porque essa é uma das nossas maiores sequências. Como consequência do que acontece em Nova York, os X-Men, Magneto e as pessoas que Magneto trouxe com ele terminaram naquele trem. Há um ataque ao trem e Jean é parte disso, e em certo ponto ele faz o trem levitar com seus poderes, que estão sendo fortalecidos pela Fênix dentro dela, e então ela literalmente rasga o trem e o manda rodando pelo ar, com as pessoas voando de dentro dele. Termina bem para alguns, mas não tão bem para outros.”

O diretor promete que heróis e vilões mostrarão todo o seu poder no filme sem se segurarem, o que pode render cenas de ação memoráveis e as batalhas titânicas que os fãs sempre quiseram ver na tela grande:

“É uma sequência massiva em termos de efeitos especiais e poderes. O que me deixa mais orgulhoso em termos de ação é que a violência e a ação estão muito viscerais. Você Magneto fazendo algumas coisas bem terríveis. Você imagina um trem, que é obviamente cheio de metal, então ele está cercado por armas ao seu redor. O que eu realmente queria fazer nesse filme é mostrar o quão poderosa a Tempestade é, porque ela é uma personagem incrivelmente poderosa e forte nos quadrinhos, e eu senti que essa era uma oportunidade de evidenciar isso. Essa é sem sombra de dúvidas o maior uso de poder que a Tempestade já usou nesses filmes. Há uma sequência onde ela está voando rapidamente acima do trem, disparando raios do céu.”

Confira várias fotos do novo filme na nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas no dia 6 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael