Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor explica porque alguns dos enredos mais importantes da HQ não estarão no filme!

Por Evandro Lira

O novo filme dos X-Men promete trazer pela segunda vez a Saga da Fênix Negra para as telonas. E dessa vez, Simon Kinberg, o diretor do filme, afirma que quer fazer justiça a essa, que é uma das HQs mais famosa dos mutantes.

Ainda assim, alguns dos enredos mais importantes da saga não estarão no filme, e o cineasta tem uma explicação para isso.

“Eu acho que se eu tivesse quatro horas para contar essa história eu teria incluído o Clube do Inferno e também Lilandra”, explica o diretor. “Mas eu queria que fosse tão focado em Jean e eu queria realmente contar uma história de personagem um pouco diferente do que fizemos no passado com os X-Men.”

O Clube do Inferno é uma sociedade de vilões que aparece pela primeira vez no arco da Fênix Negra, enquanto Lilandra é a imperatriz de Shi’ar que tem um papel fundamental na história.

“No passado as coisas foram um pouco mais horizontais, o que significa que havia uma amplitude de personagem, havia um monte de personagens”, continua Kinberg. “Neste eu queria ir um pouco mais na vertical, eu queria ir fundo nos nossos personagens principais, e especialmente com Jean. Então, eu amo os personagens do Clube do Inferno e seu papel na saga Fênix Negra, e eu amava o enredo de Lilandra nos quadrinhos, porém, todos sentiam que iriam começar a competir com a história principal de Jean, suas rachaduras emocionais e o rompimento da família X-Men. E eu não queria me afastar daquela linha emocional principal.”

X-Men: Fênix Negra é a última aparição dos mutantes mais famosos da cultura pop sob o império da Fox. Um time de peso estrela o filme, encabeçado por Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Jessica Chastain.

Confira imagens de X-Men: Fênix Negra na nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas dia 6 de junho de 2019.

Font: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira