Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor explica o motivo pela morte de personagem importante no filme!

Por Gus Fiaux

Em pouco menos de um mês, os fãs poderão testemunhar o surgimento de X-Men: Fênix Negra, o último filme do Universo dos X-Men da Fox. No longa, os heróis serão divididos pela transformação de Jean Grey em uma entidade de destruição cósmica – e isso vai resultar em perdas irreparáveis para os Filhos do Átomo.

Conforme os trailers do filme já nos entregaram, a Mística morrerá pelas mãos da Fênix Negra, causando uma verdadeira surpresa aos fãs. Recentemente, em entrevista à revista Empire, o diretor Simon Kinberg falou sobre porque essa decisão de roteiro foi tomada:

“Eu queria que sua presença no filme tivesse um peso dramático e consequências, o que não significa necessariamente que eles morreriam. Eu comecei pensando sobre o que é o filme, que é Jean perdendo o controle e, como resultado, os X-Men sendo despedaçados. E matar essa personagem deixa as pessoas umas contra a outras em formas interessantes e novas. Além disso, se você mata alguém que o público acha que é ‘imatável’, eles não sabem o que vai acontecer a seguir.”

A desculpa até faz sentido, levando em conta que, devido ao seu protagonismo na franquia, muitos fãs não achavam que a personagem de Jennifer Lawrence pudesse morrer. Desde que a nova franquia dos mutantes começou, ela se tornou uma das personagens centrais, sendo transformada em uma heroína – diferente de tudo que é estabelecido nas HQs.

 

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas no dia 6 de junho.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux