Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor diz que o filme é mais parecido com “O Cavaleiro das Trevas” e “Logan” do que com os outros “X-Men”!

Por Evandro Lira

Depois que a Fox resolveu abrir espaço para fazer filmes de heróis com altas doses de violência e linguagem imprópria, como é o caso de Deadpool e Logan, o cineasta Simon Kinberg decidiu que era hora de experimentar algo parecido. Com X-Men: Fênix Negra, ele queria fazer um filme muito mais dramático e intenso que qualquer outra obra baseada nos quadrinhos da equipe de mutantes. E ao que parece, ele conseguiu.

A culminação do universo dos X-Men no cinema terá sequências muito mais pesadas do que poderia se esperar, porque segundo Kimberg, era a maneira correta de se contar a história de Jean. Ele chega a comparar a produção a Cavaleiro das Trevas e Logan, dois filmes de super-heróis conhecidos pelo tom muito mais adulto.

“Você sabe, eu trabalhei nesses filmes por um longo tempo, e nós tivemos sucesso com eles, e realmente os filmes dos X-Men se tornaram minha família nos últimos 10, 15 anos”. Kinberg explicou ao ComicBook.com. “Passei mais tempo nos sets de X-Men do que em casa. O estúdio passou a confiar em mim para fazer esses filmes, e quando chegou a hora e eu disse: ‘Ouça, eu realmente quero dirigir esse filme’, eu tive o apoio real do elenco para dirgir. Minha visão para o filme era mais intensa, um filme de X-Men mais cru do que o que tínhamos feito antes. E então eu fui muito claro com o estúdio e disse, ‘Isso vai empurrar a censura do filme pra mais longe do que os filmes anteriores dos X-Men. Vai ser muito mais parecido com os filmes do Cavaleiro das Trevas, ou como Logan’. Eu senti que era hora de uma mudança depois de 20 anos fazendo esses filmes. Esta história em particular, eu acho, requer uma intensidade para que se conte corretamente.”

A cena de abertura do filme já será visceral o bastante, pois mostrará um grave acidente de carro envolvendo Jean Grey. E Kimberg afirma que queria começar exatamente com essa sequência para mostrar que a personagem de Sophie Turner era a protagonista da história.

“Bem, na abertura deste filme, eu queria fazer algumas coisas”, disse Kinberg. “Um, eu queria realmente declarar que é a história de Jean. Eu não queria começar com o Professor X. Eu não queria começar com os X-Men. Eu realmente queria dizer que essa é a história de Jean, e que você vai estar assistindo a isso o tempo todo. Você vai assistir a sua evolução, e em última análise, uma espécie de evolução ainda maior para algo além dos X-Men. E então eu queria começar com algo realmente intenso, porque para mim, minha visão para este filme era fazer o mais cru e mais intenso filme de X-Men que já fizemos. Então eu só queria que o público soubesse: esse é o seu negócio real, vamos estar lidando com emoções muito intensas, ação realmente intensa, drama muito intenso, e tudo isso acontece já nos primeiros dois minutos de filme.”

X-Men: Fênix Negra é a última aparição dos mutantes mais famosos da cultura pop sob o império da Fox e a segunda tentativa de adaptar a saga mais icônica dos heróis.

Além de Sophie Turner, várias estrelas de Hollywood compõe o elenco, como James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Jessica Chastain.

Confira imagens de X-Men: Fênix Negra na nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas dia 6 de junho de 2019.

Font: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira