Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor conta o que James McAvoy e Michael Fassbender solicitaram para a história dos seus personagens!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O diretor de X-Men: Fênix Negra, Simon Kinberg, revelou que os atores James McAvoy e Michael Fassbender, intérpretes do Professor X e Magneto, fizeram alguns pedidos especiais para o desenvolvimento de seus personagens no novo filme.

Segundo ele, a decisão de incluir na trama a icônica nação de Genosha, foi algo que partiu muito de Michael Fassbender.

“Eu sabia que Genosha [uma ilha refúgio para mutantes] era algo que Michael queria explorar”, falou o cineasta ao The Hollywood Reporter. “Ele era fã de quadrinhos mesmo antes de se envolver nos filmes e nós nunca tínhamos feito isso no cinema antes, então quando eu estava tentando encontrar onde geograficamente nós o encontraríamos, Genosha surgiu e foi algo que o interessou.”

Kinberg contou que outra decisão concebida juntamente a um ator foi o modo como eles retratariam o líder dos X-Men, Chales Xavier.

“James McAvoy e eu conversamos no passado, não especificamente sobre esse filme, sobre a noção de que há uma coisa de ego envolvido nesse personagem. Há claramente um lado patriarcal em um homem que nomeia um time de super-heróis com a primeira letra de seu sobrenome. Ele mora em uma mansão e sente que tem o direito ou a sabedoria para definir os destinos e as identidades dessas crianças. Havia algo sobre isso que era obviamente benevolente e paternal, e havia algo sobre isso que poderia se inclinar para algo que era um pouco patriarcal e dominador.”

Algumas coisas nos trailers de Fênix Negra já indicavam que Genosha poderia desempenhar um papel no filme. Assim como já foi sugerido que alguns X-Men podem vir a questionar decisões do Professor X.

Quais suas expectativas para o último filme da franquia dos mutantes sob o império da Fox?

Confira abaixo algumas imagens do filme:

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas dia 6 de junho de 2019.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira