Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Diretor afirma que esse sempre foi o último filme da franquia!

Por Guilherme Souza

Agora que a Disney finalmente adquiriu os direitos de grande parte das propriedades da 21st Century Fox, o futuro dos X-Men nos cinemas se tornou incerto. Embora X-Men: Fênix Negra esteja com seu lançamento cada vez mais próximo, esse pode ser o último lançamento dos mutantes nas telonas antes da Marvel Studios assumir a franquia, significando que Os Novos Mutantes, outro filme que foi produzido pela Fox e que estava com lançamento programado para agosto deste ano, acabe sendo engavetado ou lançado diretamente através de uma plataforma de streaming.

Mesmo com o futuro incerto, Simon Kingberg, diretor de X-Men: Fênix Negra e produtor de longa data dos filmes dos mutantes, revelou durante o painel do filme na WonderCon, que o longa sempre foi pensado como um encerramento para este ciclo de filmes dos X-Men, mesmo antes que as negociações entre Disney e Fox fossem iniciadas.

“Desde o começo do conceito sobre o que iríamos fazer com esse filme e da escrita do roteiro, que aconteceu há cerca de três anos, muito antes da fusão com a Disney, eu senti que esse era o fim natural para esse ciclo de filmes dos X-Men,” disse Kimberg. “Porque ele é sobre ver essa família que você se apaixonou e conhece por tantos filmes, e se você contar com os originais já são quase 20 anos, você viu aquela família ser testada de formas completamente novas. Você viu essa família começar a se desfazer pela primeira vez, para se unir novamente no final.” 

 

Kinberg ainda adiciona, “Isso pareceu como o encerramento de uma narrativa ou de um ciclo desses filmes. E para mim e para a maioria dos fãs… Fênix Negra é a mais importante e icônica história no Universo dos X-Men. Então eu não sabia como iríamos superar Fênix Negra dentro daquele ciclo. Isso pareceu como se tivéssemos que encerrar a jornada em Fênix Negra. E eu sinto que, com sorte, conseguimos – e além disso, sinto que meio que quisemos criar um final e a possibilidade de um novo começo. E é isso que fazemos no filme.”

A linha do tempo dos filmes dos X-Men sempre foi motivo de controvérsia entre os fãs da franquia, mas ao que parece, após Fênix Negra uma nova franquia seria iniciada, ignorando tudo o que foi feito anteriormente para recomeçarem do zero mais uma vez.

Fique com imagens de X-Men: Fênix Negra em nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'