Capa da Publicação

X-Men: Fenix Negra – Alexandra Shipp, a Tempestade, fala sobre a importância da personagem no filme!

Por Raphael Martins

Uma das personagens mais queridas e populares de todo o extenso leque de personagens dos X-Men é Ororo Munroe, a Tempestade. A mutante, que era adorada como uma Deusa por algumas tribos africanas devido ao seu imenso poder, nunca foi muito aproveitada no cinema.

Enquanto que nos quadrinhos ela está sempre assumindo posições de liderança, inclusive governando Wakanda ao lado do Pantera Negra como sua esposa, nos filmes ela sempre foi relegada a personagem coadjuvante, aparecendo pouco e falando menos ainda. Seus poderes também pareceram ser severamente reduzidos, com a mutante basicamente só utilizando rajadas elétricas.

Mas de acordo com a atriz Alexandra Shipp, que interpretou a personagem em X-Men: Apocalipse e voltará ao papel em Fênix Negra, os fãs podem esperar uma Tempestade mais ativa e importante, da qual eles possam se orgulhar.

Em uma entrevista ao site CBR, Shipp comentou brevemente sobre o que se pode esperar da mutante no novo filme:

“Não apenas nós não vimos a Tempestade desse jeito, nós raramente a ouvimos falar. Eu queria dar às pessoas um tipo de Tempestade da qual eles pudessem ter orgulho. Queria que o sotaque dela estivesse no ponto… eu me certifiquei de que toda vez que ela estivesse fazendo uma nova invocação de um novo elemento, ela tivesse um novo movimento fisicamente.”

A atriz também deixa bem claro que a Tempestade nesse filme terá muito mais personalidade, lembrando muito mais o que ela é nos quadrinhos:

“Nas revistas, ela está sempre chamando pelo vento, o granizo ou outras coisas, e nós não temos tempo para esse tipo de diálogo. Na maioria do tempo, você tem que fazer isso com um olhar um um gesto com as mãos. Para mim aquilo fazia mais sentido, eu queria ter a certeza de que ela era sua própria super-heroína individual além das pessoas que só estavam lá fazendo suas próprias coisas.”

Veja também vários pôsteres dos personagens do filme na nossa galeria:

X-Men: Fênix Negra estreia em 7 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael