X-Men – Fã cria um info gráfico simples com a linha do tempo dos filmes da franquia!

Capa da Publicação

X-Men – Fã cria um info gráfico simples com a linha do tempo dos filmes da franquia!

Por Evandro Lira

Com o lançamento de X-Men: Fênix Negra, um fã resolveu que era uma boa hora de criar uma linha do tempo completa da franquia, já que a mesma acabou ficando um pouco confusa com o passar dos anos.

Desde 2000, os X-Men brilham no cinema, sendo lançados pela 20th Century Fox. E hoje, com 12 filmes lançados, 1 prestes a estrear e um com uma data indefinida, não é uma tarefa nada fácil estabelecer a ordem cronológica de todos eles. Mas isso não desanimou o usuário do Reddit, lachlan146, que fez o melhor que pôde para organizar os filmes no tempo.

O filme de origem X-Men: Primeira Classe, lançado em 2011, que deu início a uma nova fase dos mutantes, é o primeiro da linha do tempo, por se passar em 1962. A partir daí, ela se divide em duas linhas paralelas devido a algumas alterações no cânone feitas em Dias de Um Futuro Esquecido, lançado em 2014.

Confira:

X-Men Universe Visual Timeline (excluding ‘The Gifted’ as I‘m yet to watch) from r/Marvel

Como podem ver, os filmes do Deadpool também fazem parte do mapeamento, além do “lendário” Novos Mutantes, que o usuário não conseguiu encaixar em nenhuma época.

X-Men: Fênix Negra é a última aparição dos mutantes mais famosos da cultura pop sob o império da Fox. Um time de peso estrela o filme, encabeçado por Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Jessica Chastain.

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

X-Men: Fênix Negra entra em cartaz no dia 6 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira