Capa da Publicação

X-Men – Editor da Marvel Comics diz que casamento entre Ciclope e Jean Grey nunca aconteceu!

Por Raphael Martins

Um dos momentos mais importantes e belos da história dos X-Men nos quadrinhos é o casamento entre Scott Summers, o Ciclope, e Jean Grey, que aconteceu na edição 30 de X-Men Vol. 2, de 1994. Mas uma declaração de um funcionário do alto escalão da Marvel pode ter mudado o que sabíamos sobre isso.

Durante sua coluna semanal no site Adventures in Poor Taste,  Jordan White, editor-sênior da Marvel Comics, revelou que não só o casamento entre os dois personagens já havia sido oficialmente dissolvido graças às mortes de ambos, como ele de fato nunca realmente aconteceu.

Ao final da coluna, White foi perguntado se os personagens continuam casados até hoje ou se o fato de os dois terem morrido em diferentes épocas e eventos envolvendo os X-Men de lá para cá anulou a união oficialmente. Ele respondeu detalhadamente, para não deixar nenhuma sobra de dúvida:

“Boa pergunta! Eu pensaria que sim – o casamente deles foi legalmente dissolvido. Jean permaneceu morta por um tempo, e eu estou confiante de que eles a categorizaram legalmente como morta e executaram seu testamento. Sim, ela voltou… mas o que importa é o status legal. Assim como se uma pessoa desaparece por muito tempo ela é considerada morta, seu conjugue é liberado do casamento.

 

Se você quiser algo ainda mais esquisito, então pense nisso: o casamento entre essas duas pessoas nunca realmente aconteceu. O Ciclope que casou com Jean Grey morreu na primeira edição de Guerras Secretas. Ele foi substituído por uma versão recriada, feita com a memória de ser se casado com ela… mas esse evento nunca aconteceu de fato. Já existiu alguma lei sobre a distinção legal entre eventos que realmente ocorreram e aqueles que só existem em histórias e memórias forjadas?”

Com isso, o status quo dos personagens muda mais uma vez. Ciclope nunca foi casado realmente com Jean Grey, o que modifica para sempre a relação entre os dois. O que vocês acham disso? Se sentem enganados? Comentem!

Confira imagens do casamento entre Scott Summers e Jean Grey aqui embaixo:

Fonte: BleedingCool

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael